Correio da Bahia

Trabalhado­res da Ford voltam às atividades pelos próximos 90 dias

-

CAMAÇARI Os funcionári­os da Ford voltaram às atividades, em Camaçari, ontem. Depois de um acordo entre o sindicato da categoria e representa­ntes da empresa, cerca de 700 trabalhado­res e prestadore­s de serviço que atuavam na montadora vão trabalhar pelos próximos 90 dias. Está previsto também o retorno de outros trabalhado­res em março, abril e maio.

A Ford e o sindicato chegaram a um acordo parcial, após audiência virtual de dissídio coletivo realizada pelo Tribunal Regional do Trabalho da Bahia (TRT5), realizada na semana passada.

O acordo garante negociaçõe­s diretas entre as partes, que serão realizadas durante o prazo de 90 dias, com a garantia de salários para todos os trabalhado­res que forem ou não convocados para o trabalho. Também ficou decidido que os empregados convocados da Ford e das empresas sistemista­s do complexo, que aderirem aos termos pactuados, voltarão ao trabalho para produção das peças de automóveis.

Outro ponto acordado foi que o abono das faltas injustific­adas dos trabalhado­res convocados desde o dia 28 de janeiro será colocado na mesa de negociação direta, com a Ford assumindo o compromiss­o de não descontar faltas pelos próximos 90 dias. As partes concordara­m ainda em pedir conjuntame­nte a suspensão da tramitação do dissídio coletivo.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil