Correio da Bahia

ACB quer rebatizar museu com nome de Roberto Santos

-

CAMPANHA A Academia de Ciências da Bahia está lançando hoje a campanha para reativar, modernizar e rebatizar o Museu de Ciência e Tecnologia da Bahia, no bairro do Imbuí, em Salvador, com o nome do professor e ex-governador Roberto Figueira Santos, que morreu no último dia 9, aos 94 anos. Será realizando um evento virtual, com a presença do presidente da Academia Brasileira de Ciências, Luiz Davidovich, o presidente da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), Ildeu de Castro Moreira, e o presidente da Associação Brasileira de Centros e Museus de Ciência (ABCMC), Douglas Falcão Silva.

A transmissã­o será feita no site: www.cienciasba­hia.org.br/robertosan­tos/ A escolha do ex-governador para rebatizar o Museu de Ciência e Tecnologia tem uma grande justificat­iva, segundo a academia. O museu surgiu, há exatos 42 anos, por iniciativa do próprio Roberto

Santos, que assim criou o primeiro museu interativo do gênero da América Latina.

“Isso mostra a inovação que representa­va na época de sua inauguraçã­o e o quanto é significat­ivo como equipament­o público de educação, cultura e lazer, bem como para a memória do patrimônio museológic­o da Bahia e do Brasil”, afirmou o presidente da Academia, Jailson Andrade.

A proposta já conta com várias adesões, incluindo a da Câmara Municipal de Salvador, que, por meio do vereador André Fraga, enviou para a Secretaria da Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado o projeto que sugere a mudança do nome para Museu de Ciência e Tecnologia Professor Roberto Santos.

 ?? DIVULGAÇÃO ?? O ex-governador morreu no dia 9
DIVULGAÇÃO O ex-governador morreu no dia 9

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil