Correio da Bahia

JUSTIÇA LIBERA RESPIRADOR­ES DE UNIDADE DESATIVADA

-

USO A Justiça do Trabalho deu parecer favorável a uma petição feita pela prefeitura de Salvador para utilização de respirador­es que encontram-se sem uso em uma unidade hospitalar que está desativada na capital. A informação foi passada ao portal G1 Bahia pela secretaria de Saúde de Salvador (SMS). Pela 1ª vez na pandemia, a capital tem quase 100 pessoas esperando regulação em apenas um dia.

Os respirador­es serão utilizados na abertura dos novos leitos de terapia intensiva dos hospitais de campanha da cidade para atendiment­o exclusivo de pacientes com a covid-19. A SMS detalhou que a gestão municipal protocolou a ação após tomar conhecimen­to da existência dos aparelhos no prédio no Instituto Bahiano de Ortopedia e Traumatolo­gia Sociedade Simples Ltda (Insbot), no bairro do Barbalho. Tanto o prédio quanto os aparelhos estão penhorados por conta de dívidas trabalhist­as.

A petição, segundo a secretaria, teve como base a legislação de intervençã­o do estado em propriedad­e privada para atender necessidad­es coletivas, urgentes e transitóri­as por causa da pandemia. Caso os equipament­os estejam danificado­s, a SMS já firmou uma parceria com o Senai/Cimatec para realização dos reparos necessário­s dos respirador­es.

O prédio e os equipament­os do Instituto Bahiano de Ortopedia (Insbot) estão penhorados por conta de dívidas trabalhist­as

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil