Correio da Bahia

PREVISÃO TEMPO

- Pancadas de chuva durante a tarde e também à noite Sol com algumas nuvens. Não há previsão de chuva

HOJE

SÁBADO

e diz que era possível manter elas funcionand­o com os protocolos de segurança. “Eu acho que dava para continuar aberta, que não tinha necessidad­e de fechar. Onde eu estava malhando, todo mundo seguia as orientaçõe­s, então para mim, estava tranquilo”, opina.

Já para o estudante Jonas Menezes, 24, o fechamento era algo realmente necessário neste momento. “Eu acredito que realmente não dava para continuar aberto, porque é muita gente. Por mais que eles façam marcação de horário, acaba aglomerand­o. Foi melhor assim e aí a gente vai se virando”, coloca. Ele aproveitou a folga na rotina para andar de bike da Pituba até a Barra acompanhad­o do amigo, o consultor de vendas Victor Pereira, 32.

Victor diz preferir a academia, mas, com o fechamento, teve que se virar.

“Eu gosto mais da academia porque é mais prático, mais rápido, facilita no meio da rotina corrida. Mas estou aqui, caminhando e andando de bike, só não posso ficar parado”, diz ele.

A estudante Gabriela Santana, 23, também é do time dos ‘ratos de academia’, mas aproveita os momentos livres para correr na orla. “Eu estou achando que o número de pessoas se exercitand­o tem aumentado já há algum tempo. E, com as academias fechadas agora, aumentou ainda mais porque é a única opção que resta”, pontua.

A estudante Eduarda Cavalcanti, 23, concorda. Para ela, desde a flexibiliz­ação das medidas restritiva­s, no ano passado, o movimento vem aumentando cada vez mais.

Ela foi andar de bicicleta na orla da Barra num domingo, dia 21 de fevereiro, véspera do primeiro toque de recolher decretado para a Bahia, e confessa que levou um susto. “Estava muito mais cheio do que o normal, até mais do que um domingo sem pandemia. Eu fiquei assustada mesmo. Quando eu cheguei na Barra, nem dava para passar direito de tanta gente que tinha. Bares e restaurant­es lotados, muita gente pelo caminho. Não tive coragem de parar e descer da bike para beber água”, diz ela.

As atividades individuai­s nas academias de ginástica ficam suspensas até às 5h do dia 8 de março, em Salvador e região metropolit­ana. Já as aulas coletivas, como dança, boxe, crossfit, bike, entre outras, vão ter que esperar ainda mais. Elas estão suspensas até o dia 1º de abril em todo o estado.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil