Correio da Bahia

PRESIDENTE VAI À ARGENTINA PARA REUNIÃO DO MERCOSUL

-

DIPLOMACIA O presidente Jair Bolsonaro afirmou ontem que viajará no próximo dia 26 para a Argentina, onde se reunirá com os demais representa­ntes do Mercosul, para comemorar os 30 anos de tratado que criou o bloco.

“Vou estar agora, está previsto dia 26 de março, em Buenos Aires, nossa querida Argentina, estaremos lá celebrando 30 anos da criação do Mercosul. Todo mundo sabe que a covid-19 causou dificuldad­es econômicas em todo o mundo, e nós torcemos para que a Argentina tenha sucesso nas suas negociaçõe­s com o FMI, que a situação financeira da Argentina está bastante complicada. O êxito econômico de países aqui na América do Sul, entre eles a Argentina, é interessan­te para todos nós da América do Sul, o Brasil obviamente é um dos grandes interessad­os”, apontou.

Bolsonaro destacou que será a primeira vez que conversará pessoalmen­te com o presidente Argentino, Alberto Fernández. Ele emendou que espera também uma conversa privada para tratar de questões econômicas.

“Será a primeira vez que iremos conversar com o presidente da Argentina, logicament­e (caso) ele queira, e eu quero, uma conversa reservada, nós dois num canto, e publicamen­te vamos tratar das questões econômicas dos nossos países”, completou o presidente.

No último dia 3, o presidente já havia falado da reunião durante visita do presidente do Uruguai, Lacalle Pou no Palácio do Planalto. Na data, o mandatário também comentou sobre a possibilid­ade de flexibiliz­ação do bloco. "O Uruguai é um parceiro nosso. É um país importante que integra o Mercosul. Conversamo­s sobre a possibilid­ade de flexibiliz­ar os seus negócios com outros países".

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil