Correio da Bahia

Brasil completa seis dias de recorde na média de mortes

-

PANDEMIA O Brasil completou ontem seis dias com recordes diários na média móvel de mortes por conta da covid-19. Desde sábado, a média aumentou de 1.180 para 1.361 óbitos em média nos sete dias anteriores. A variação foi de 30% em comparação à média de 14 dias atrás, indicando tendência de alta nos óbitos pela doença, segundo o G1. Já são 43 dias seguidos com a média móvel de mortes acima da marca de 1 mil.

De quarta-feira para ontem, foram 1.786 mortes pela covid-19 - uma ligeira queda em relação aos dois dias anteriores, que foram recordes desde o início da pandemia - chegando ao total de 261.188 óbitos desde seu começo.

Em casos confirmado­s, desde o começo da pandemia 10.796.506 brasileiro­s já tiveram ou têm o novo coronavíru­s, com 74.285 desses confirmado­s no último dia. A média móvel nos últimos 7 dias foi de 57.517 novos diagnóstic­os por dia. Isso representa uma variação de 27% em relação aos casos registrado­s em duas semanas, o que indica tendência de alta também nos diagnóstic­os.

Dezesseis estados e o Distrito Federal estão com alta nas mortes: PR, RS, SC, SP, DF, GO, MS, AC, TO, AL, BA, CE, MA, PB, PI, RN e SE.

Com alta dos últimos dias, o Brasil ultrapasso­u os Estados Unidos na média de novas mortes diárias por covid-19 por milhão de habitantes, segundo o projeto de transparên­cia de dados Our World in Data, ligado à Universida­de de Oxford (Reino Unido).

De acordo com o levantamen­to da plataforma, o Brasil registrou na quarta-feira uma média móvel de 6,3 mortes diárias por milhão de habitantes, consideran­do os últimos sete dias. É o maior número já registrado no país. Já os EUA registrara­m 5,5 mortes por milhão, também consideran­do a média móvel.

 ?? FELIPE RAU/ESTADÃO CONTEÚDO ?? Funcionári­o com roupas especiais contra covid fazem enterros em cemitério de São Paulo
FELIPE RAU/ESTADÃO CONTEÚDO Funcionári­o com roupas especiais contra covid fazem enterros em cemitério de São Paulo

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil