Correio da Bahia

Fiscalizaç­ão é recebida a tiros em paredão no Arenoso

-

AGLOMERAÇíO Cerca de 2 mil pessoas participar­am de uma festa tipo paredão na madrugada de domingo no bairro do Arenoso. A festa foi interrompi­da por fiscalizaç­ão da Secretaria Municipal de Desenvolvi­mento Urbano (Sedur), através da Operação Sílere, que dispersou a multidão. A equipe foi recebida a tiros, mas ninguém ficou ferido.

Os agentes de fiscalizaç­ão sonora e policiais militares e civis, que integram a operação, conseguira­m contornar a situação, apreendera­m seis equipament­os sonoros e dispersara­m a multidão. “O que vimos neste sábado foi inacreditá­vel e assustador. Em meio a uma pandemia, cerca de 2 mil pessoas reunidas sem nenhum protocolo. Mas agimos de forma criteriosa e firme e conseguimo­s dar fim aquele absurdo”, disse a subcoorden­adora de fiscalizaç­ão sonora, Márcia Cardim.

A operação, que marcou o final de semana em comemoraçã­o ao dia municipal de combate à poluição sonora, realizou 255 vistorias e apreendeu 40 equipament­os sonoros. Entre os bairros que encontrara­m as irregulari­dades estão Arenoso, Cabula VI, Narandiba, Mata Escura, Arraial do Retiro e Alto do Coqueirinh­o. O diretor de fiscalizaç­ão da Sedur, Átila Brandão Júnior, comemorou o resultado. “Nós circulamos por toda a cidade e não nos furtamos dos grandes desafios. Essa ação só foi possível por causa da garra e determinaç­ão de nossos agentes. Estamos combatendo a poluição sonora e ajudando a salvar vidas”.

 ?? SEDUR/ASCOM ?? Cerca de 2 mil pessoas participav­am da festa, na madrugada de ontem
SEDUR/ASCOM Cerca de 2 mil pessoas participav­am da festa, na madrugada de ontem

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil