Correio da Bahia

Gilberto já fala em tom de despedida

-

Será um adeus? Na festa do quarto título da Copa do Nordeste conquistad­o pelo Bahia, Gilberto falou em tom de despedida. O tricolor bateu o Ceará por 2x1 no Castelão, após perder por 1x0 no jogo de ida, e levou a taça nos pênaltis por 4x2.

“Eu sempre botei o Esquadrão em primeiro lugar desde que cheguei aqui e iniciei um ciclo há três anos. E esse ciclo está afunilando, coisa normal no meio do futebol”, disse o camisa 9 em entrevista à TV Aratu.

“Tem gente que consegue ficar muito tempo num clube, outros precisam de outras metas, num outro lugar. Não sei, talvez esse seja o momento de seguir em frente. Tem o Marcelo (da equipe de transição), tem o Thonny (Anderson, do time principal), que chegou agora e são excelentes opções para a minha posição”, completou o atacante.

Gilberto, que fará 32 anos em junho, foi o artilheiro da Copa do Nordeste, com oito gols. Ao dar a entrevista, segurava o troféu pelo feito. Disputou os 10 jogos na campanha.

O contrato com o Bahia acaba em dezembro, e as tratativas para estender o vínculo esbarram na situação financeira. A partir de julho ele pode assinar um pré-contrato com qualquer clube. Ciente disso, a torcida já fez mutirão em redes sociais pedindo a renovação.

“Espero ter correspond­ido à altura do torcedor. Deus abençoe a todos vocês, eu respeito e agradeço por tudo o que vocês fizeram por mim, pela comoção pedindo que eu renovasse. Vamos conversar com Bellintani (Guilherme, presidente do Bahia) e vamos decidir o futuro”, concluiu.

Sempre botei o Esquadrão em 1º lugar desde que iniciei esse ciclo há três anos. E esse ciclo está afunilando, coisa normal no futebol

Espero ter jogado à altura do torcedor, que fez comoção pedindo que renovasse. Vou conversar com Bellintani e vamos decidir o futuro Gilberto Atacante tem contrato até dezembro e renovação ainda não avançou

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil