Correio da Bahia

Árbitro detalha briga que rendeu 5 expulsões

-

Nem tudo foi comemoraçã­o. Houve uma confusão generaliza­da após a partida, que gerou duas expulsões para o Bahia e três para o Ceará.

Segundo relatou em súmula o árbitro Dênis da Silva Ribeiro Serafim, de Alagoas, a confusão teve início com Nino Paraíba, que não estava relacionad­o para o duelo por estar suspenso.

Nino teria invadido o gramado ao final da partida para comemorar o título. Ele provocou de forma verbal Jael, do Ceará, dando também um tapa no braço do atacante, que revidou com um soco nas costas, iniciando a confusão generaliza­da.

Apesar do termo ‘invasor’, usado pelo árbitro, Nino, que estava assistindo à partida das arquibanca­das, entrou em campo junto a outros atletas seguindo um protocolo da CBF. Todos participar­am da cerimônia de premiação das medalhas e do troféu da Copa do Nordeste.

ESTÁDIO | CASTELÃO, EM FORTALEZA GOLS | RODRIGUINH­O AOS 18 MINUTOS, GILBERTO AOS 25, JAEL AOS 38, TODOS 2º TEMPO CARTÃO AMARELO | LIMA, MENDOZA; JUNINHO, ROSSI, MATHEUS GALDEZANI, DANIEL E LUCAS ARAÚJO EXPULSÃO | JAEL, MENDOZA, GABRIEL DIAS; JUNINHO E DANIEL ÁRBITRO | DENIS SERAFIM, AUXILIADO POR ESDRAS MARIANO E BRIGIDA CIRILO (TRIO DE ALAGOAS)

Por não estar relacionad­o para a partida, Nino não recebeu cartão vermelho, mas pode sofrer punição no STJD. Jael, sim, foi expulso mesmo após o jogo, quando o lance completo foi revisado com auxílio do VAR.

Segundo o árbitro, Nino ainda deu um soco no peito e chutou o rosto de Mendoza.

Jael, de acordo com a súmula, também deu um chute nas pernas do goleiro tricolor Douglas e um soco no peito de Rossi.

O Bahia teve Juninho e Daniel expulsos. Ambos deram dois chutes, cada, no alvinegro Mendoza. O colombiano do Ceará também foi expulso, com o agravante de ter pegado uma cadeira na tentativa de agredir Nino, o que foi relatado pelo árbitro na súmula. Por fim, Gabriel Dias, do Ceará, foi mais um expulso. Segundo o árbitro, por ter desferido chutes em Nino e socos em Juninho.

 ?? KELY PEREIRA/AGIF/ESTADÃO CONTEÚDO ?? Daniel e Nino Paraíba agridem o colombiano Mendoza, do Ceará, durante a briga generaliza­da que ocorreu em campo depois que o jogo acabou
KELY PEREIRA/AGIF/ESTADÃO CONTEÚDO Daniel e Nino Paraíba agridem o colombiano Mendoza, do Ceará, durante a briga generaliza­da que ocorreu em campo depois que o jogo acabou

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil