Correio da Bahia

DUPLA EMBALADA

Libertador­es Palmeiras e Flamengo vencem fora e abrem vantagem nas oitavas de final

-

O Palmeiras não repetiu as boas atuações do Brasileirã­o em sua estreia no mata-mata da Libertador­es, mas fez o suficiente para derrotar a Universida­d Católica por 1x0 ontem à noite, em Santiago. No estádio San Carlos de Apoquindo, a equipe paulista foi pragmática e eficiente para sair do Chile com o triunfo que lhe permite jogar pelo empate quarta-feira que vem, no Allianz Parque. Raphael Veiga, de pênalti, anotou o gol.

O resultado no Chile fez o Palmeiras ultrapassa­r o River Plate e se isolar como o detentor da maior sequência invicta como visitante na história da Libertador­es. São 13 partidas sem perder fora do Allianz Parque, sendo dez vitórias e três empates. A equipe não é derrotada como visitante no torneio sul-americano desde o dia 2 de abril de 2019, quando levou 1x0 do San Lorenzo, em Buenos Aires.

Quem também jogou ontem pelas oitavas de final foi o Flamengo, que visitou o Defensa y Justicia na Argentina e venceu por 1x0 na estreia do treinador Renato Gaúcho. O jogo de volta é na próxima quarta, no Maracanã.

Em noite inspirada do goleiro Diego Alves, o atacante Michael fez o único gol rubro-negro, aos 20 minutos do primeiro tempo, em chute de fora da área que desviou em Frías e enganou o goleiro Unsain.

O Flamengo é o próximo adversário do Bahia no Campeonato Brasileiro, domingo, em Pituaçu. O Palmeiras joga no mesmo dia contra o Atlético Goianiense.

Hoje, o Internacio­nal visita o Olimpia em Assunção, fechando a rodada de ida das oitavas de final. A partida começa às 21h30.

 ??  ??
 ?? CESAR GRECO/PALMEIRAS ?? Raphael Veiga comemora o gol que deu a vitória ao Palmeiras sobre a Universida­d Católica, no Chile
CESAR GRECO/PALMEIRAS Raphael Veiga comemora o gol que deu a vitória ao Palmeiras sobre a Universida­d Católica, no Chile

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil