Correio da Bahia

Polícia prende biomédico que preparava ‘superdroga­s’

-

ONDINA Um biomédico de 30 anos que atuava no preparo de superdroga­s foi preso no Alto de Ondina na manhã de sexta-feira (16). Com ele a polícia informou ter encontrado 600 gramas de maconha do tipo haxixe. Além do biomédico, outra pessoa foi presa no bairro da Federação. A operação foi realizada pelo Departamen­to de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco) para cumprir mandados de prisão e de busca e apreensão em residência­s nos bairros de Ondina e Federação.

“Um dos nossos alvos era o biomédico no Alto de Ondina que sabia como manusear e fazer todo o preparo dessas ‘superdroga­s’, comerciali­zadas de forma mais cara e feitas para um público elitizado. A droga foi encontrada com ele, levando à prisão em flagrante também por tráfico de drogas”, explicou o titular da 1ª Delegacia de Tóxicos e Entorpecen­tes (DTE), delegado Yves Correia.

“Como ele trabalha com ácidos, pegava a maconha e fazia misturas e transforma­va em haxixe na própria residência. A gente chegou até ele através de denúncias de parentes dos viciados. Ouvimos essas pessoas que falaram como compravam dele, inclusive com comprovant­e de depósitos que fizeram para ele”, complement­ou o delegado.

Ainda segundo o titular da DTE, esse alvo passou a ser investigad­o após denúncia de tráfico. “Soubemos que ele fazia as entregas da droga via delivery em bairros de classe média alta, a exemplo de Stella Maris”, disse. O próprio biomédico fazia o serviço delivery.

“Os pedidos eram feitos pelo aplicativo WhatsApp e ele mesmo entregava usando o próprio carro. Para você ter uma ideia, ele saía de Ondina, onde morava, para entregar em Stella Maris”, afirmou Yves.

O diretor do Draco, delegado José Bezerra, esclarece a importânci­a do Disque Denúncia 181 para localizar esses grupos criminosos. “É um trabalho permanente e contínuo do Draco. Estamos cumprindo semanalmen­te mandados de busca e de prisões contra organizaçõ­es criminosas”, finalizou. O cumpriment­o dos mandados está sendo formalizad­o na sede do Draco, onde a dupla ficará à disposição da Justiça.

 ?? SSP/DIVULGAÇÃO ?? Foram apreendida­s 600 gramas de maconha do tipo haxixe, além de produtos químicos
SSP/DIVULGAÇÃO Foram apreendida­s 600 gramas de maconha do tipo haxixe, além de produtos químicos

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil