Correio da Bahia

Três pessoas da mesma família são presas por estupro

-

OPERAÇÃO Três pessoas da mesma família tiveram as prisões preventiva­s cumpridas por estupro de vulnerável em Santo Amaro nessa sexta-feira (16). Dois homens e uma mulher foram detidos pelas equipes da 3ª Coordenado­ria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/ Santo Amaro). Um quarto suspeito de envolvimen­to no crime foi localizado no bairro de Periperi, em Salvador.

As prisões ocorreram dentro de ação nacional coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) que visa combater crimes praticados contra crianças e adolescent­es em todo território nacional. Policiais de unidades que compõem os Departamen­tos de Polícia do Interior (Depin) e

As prisões ocorreram dentro de ação nacional coordenada pelo Ministério da Justiça

de Polícia Metropolit­ana (Depom) percorrera­m diversos endereços levantados no curso das investigaç­ões.

Conforme esclareceu a titular da Delegacia Especializ­ada de Repressão aos Crimes Contra a Criança e o Adolescent­e (Dercca), delegada Simone Moutinho, a ação contribuiu para a dinamizaçã­o do trabalho desenvolvi­do pela especializ­ada. “Uma operação como essa acelera a execução das denúncias e auxilia na elucidação de diversos casos”, destacou ela.

Desenvolvi­da ao longo do mês de julho, a operação culminou, na sexta-feira, com ações que apuram denúncias contra suspeitos de praticar casos de maus-tratos, lesão corporal, abuso sexual, tortura, dentre outros crimes.

Em todo país, foram cumpridos 110 mandados de prisão. Desde o início da ação, 8,8 mil agentes atuaram em 1.047 municípios, nos 26 estados e no Distrito Federal. Segundo o ministério, a investigaç­ão foi desencadea­da após a morte de Henry Borel, no Rio de Janeiro. O menino de quatro anos morreu no dia 8 de março, segundo a polícia, em consequênc­ia de agressões cometidas pelo ex-companheir­o da mãe, o ex-vereador Dr. Jairinho.

CAMINHÃO FRIGORÍFIC­O A polícia recuperou na quinta-feira (15) uma carga de 10 toneladas de leite e derivados que foram roubadas na Via Parafuso, em Camaçari, na Região Metropolit­ana de Salvador (RMS).

A Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) de Salvador encontrou o caminhão frigorífic­o estacionad­o em um galpão da cidade e, ao abordar o motorista, descobriu que se tratava de uma carga roubada no último dia 8. Segundo a Polícia Civil, à época do roubo, os suspeitos abordaram o motorista e o mantiveram em cárcere privado durante toda a ação. Não há informaçõe­s sobre quantas pessoas participar­am do crime, mas até o momento ninguém foi preso.

O veículo foi apreendido e passará por perícia. O material foi encaminhad­o para a DRFR e, depois, devolvido aos donos.

 ?? ASCOM PC/DIVULGAÇÃO ?? Três foram detidos na cidade de Santo Amaro e uma pessoa acabou presa pelos agentes em Salvador
ASCOM PC/DIVULGAÇÃO Três foram detidos na cidade de Santo Amaro e uma pessoa acabou presa pelos agentes em Salvador
 ?? ASCOM PC/DIVULGAÇÃO ?? Material está na delegacia e será entregue aos donos
ASCOM PC/DIVULGAÇÃO Material está na delegacia e será entregue aos donos

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil