Correio da Bahia

Se aqueça neste inverno

Dez itens até R$ 150 para deixar sua casa mais quentinha

-

Quando o termômetro cai abaixo de 25ºC, não há um soteropoli­tano que não reclame. Nas redes sociais, cai uma tempestade de queixas. Ninguém nunca tá preparado. O inverno só vai embora em setembro e, enquanto esse tempo "ártico" permanece, confira algumas dicas de decoração que podem deixar sua casa mais quentinha. Com a ajuda de arquitetas e designers de interiores, separamos 10 itens de até R$150 para esquentar os ambientes.

Como por aqui as casas e apartament­os costumam ser construído­s com pisos frios, como porcelanat­o e mármore, que evitam a retenção de calor, a dica principal é colocar tapetes nos cômodos para dar melhor conforto aos pés, evitando pisar no chão gelado. Além disso, os tapetes ajudam a formar o cômodo, como se fechasse a composição do ambiente, indica Fabiane Lessa, designer de interiores.

Se você não gosta de colocar manta no seu sofá, considere deixar um cestinho ao lado dele com uma mantinha para usar apenas nas ocasiões em que sentir frio. Complement­e o clima com velas aromatizad­as para aquecer e ainda criar uma iluminação linda e confortáve­l.

O tempo vira rápido em Salvador. Num instante pode estar chovendo e, no outro, fazendo o maior sol. Se você está de home office e acha um saco ficar no “bota casaco, tira casaco”, como em Karatê Kid, considere vestir uma roupa normal e deixar uma mantinha curta na sua cadeira para o caso de sentir frio. Se você é daqueles que ficam descalços, vale a pena pensar num tapetinho também, sugere a arquiteta Carina Macêdo.

A chegada do inverno afeta principalm­ente pessoas em situação de rua e acolhidos em instituiçõ­es de caridade. Neste ano, está em andamento uma campanha de arrecadaçã­o de agasalhos e cobertores para os mais vulnerávei­s. Até o dia 30 deste mês, a Secretaria Municipal de Infraestru­tura (Seinfra) receberá doações na sede do órgão, situada na Rua da Bélgica, no Edifício Roosevelt, Comércio, das 8h às 17h. Os objetos serão higienizad­os contra a covid-19, embalados e distribuíd­os pela prefeitura.

 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil