Correio da Bahia

Policial é detido após dirigir bêbado, bater carro e ameaçar pessoas em BH

-

MINAS GERAIS Um investigad­or da Polícia Civil de Minas Gerais foi detido por suspeita de dirigir com sintomas de embriaguez e bater em pelo menos três outros carros ao avançar pela contramão na rua São Clemente, no bairro Bom Jesus, em Belo Horizonte. Uma das vítimas fez um vídeo mostrando a situação dos carros após o acidente e as imagens viralizara­m na internet.

Segundo a polícia, Altemir dos Santos Junior, 57 anos, estava em uma festa e decidiu ir embora após discutir com um homem que estava no mesmo local. Em seguida, pegou o carro e, de ré e na contramão, saiu em alta velocidade, atingindo outros veículos.

Ainda de acordo com a polícia, um amigo do investigad­or, que estava na mesma festa, confirmou que ele havia ingerido bebidas alcoólicas antes de dirigir.

A polícia acrescento­u que os motoristas dos carros atingidos afirmaram que após o acidente, o investigad­or desceu do seu veículo e gritou que iria matar todo mundo, perguntand­o em seguida onde estava a sua arma. Ele também se recusou a fazer o teste do bafômetro e disse aos policiais militares que atenderam a ocorrência que um outro carro teria batido de frente com o dele.

Em um dos vídeos publicados na internet, Altemir dos Santos Junior aparece xingando com ofensas homofóbica­s uma das pessoas em cujo carro ele bateu.

A Polícia Civil de Minas disse que abriu processo na Corregedor­ia para apurar os fatos e ‘tomar as providênci­as cabíveis’.

Condutor embriagado poderá ser punido nas áreas cívil, criminal e administra­tiva, pois é integrante da Polícia Civil

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil