Correio da Bahia

‘NÃO POSSO TOMAR ESSE TIPO DE GOL’

Bahia Danilo Fernandes assume responsabi­lidade no lance decisivo contra o Vasco

- Gabriel Rodrigues REPORTAGEM gabriel.rodrigues@redebahia.com.br

Um dos líderes do elenco do Bahia, o goleiro Danilo Fernandes assumiu a responsabi­lidade pelo gol que levou à derrota para o Vasco, por 1x0, ontem, no Rio de Janeiro, pela 7ª rodada da Série B.

O único gol da partida foi marcado em um chute forte do atacante Figueiredo, num lance em que o goleiro tricolor passou da bola e acabou aceitando. Após o jogo, Danilo reconheceu a falha, mas afirmou que o time tem que manter a cabeça erguida pela campanha que vem fazendo.

“Jogo decidido no detalhe da bola parada onde eu assumo total responsabi­lidade. [A bola] Variou muito, saiu da minha mão, mas eu não posso tomar esse tipo de gol, me cobro muito”, iniciou Danilo.

“Os caras ganharam com um chute no gol, e parece que ganharam a Copa do Mundo. Mas é isso, tem que comemorar mesmo, ganharam do líder até então. Temos que sair de cabeça erguida, fizemos um bom jogo fora de casa”, continuou.

Com a derrota, o Bahia foi ultrapassa­do por Cruzeiro e Sport e agora ocupa a terceira colocação do Brasileirã­o. Na sexta-feira, o Esquadrão recebe a Ponte Preta, às 21h30, pela 8ª rodada. O meia Daniel está suspenso.

“Não temos que buscar culpados, o culpado sou eu. Não precisa colocar a culpa neste grupo. Mas agora é continuar trabalhand­o, pois temos um jogo importante na sexta-feira contra a Ponte Preta”, finalizou o goleiro.

GUTO DIRETO AO PONTO

O treinador Guto Ferreira fez uma análise sem rodeios da derrota para o Vasco. “O que vale é bola na rede. Não adianta nada criar mais situações. Acho que o Bahia fez uma boa partida. Temos nos precipitad­o um poucos lances de finalizaçã­o, mas é dar os parabéns, principalm­ente para o setor defensivo do Vasco, que conseguiu parar o nosso ataque e através do gol eles venceram a partida”.

“O que eu falei com os atletas no vestiário é que uma hora todo mundo vai perder. O Vasco é o único invicto, mas dificilmen­te vai terminar o campeonato invicto. Quem vai chegar é quem tiver a capacidade de se levantar forte. Então, temos que olhar lá para frente pra não terminar fora da zona de classifica­ção. O mais importante não é liderar agora, é estar entre os quatro no final do campeonato”, comentou o treinador.

 ?? DANIEL RAMALHO/VASCO ?? Danilo Fernandes segura a bola em lance com Nenê e Didi durante o jogo contra o Vasco
DANIEL RAMALHO/VASCO Danilo Fernandes segura a bola em lance com Nenê e Didi durante o jogo contra o Vasco

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil