Correio da Bahia

ERA UMA VEZ A LIDERANÇA

Bahia Tricolor perde do Vasco fora de casa e cai para a terceira colocação na Série B

- Gabriel Rodrigues REPORTAGEM gabriel.rodrigues@redebahia.com.br

O Bahia partiu pra cima, finalizou mais, mas foi derrotado pelo Vasco por 1x0 no estádio de São Januário, no Rio de Janeiro, resultado que custou a liderança da Série B para o time baiano, agora terceiro colocado.

O gol que decretou a derrota tricolor, ontem à tarde, saiu ainda no primeiro tempo e foi bonito. Aos 21 minutos, Figueiredo acertou uma bomba de fora da área e superou Danilo Fernandes, que se enganou com a curva da bola. Não foi frango, mas o próprio goleiro considerou o chute defensável na entrevista pós-jogo.

Com 13 pontos, o Esquadrão foi ultrapassa­do por Cruzeiro e Sport, que venceram Náutico e Chapecoens­e, respectiva­mente, pelo mesmo placar de 1x0. O Vasco, também com 13 pontos, completa o G4.

O próximo desafio do Esquadrão é sexta-feira, dia 20, quando receberá a Ponte Preta, às 21h30, na Fonte Nova, pela 8ª rodada.

QUEM NÃO FAZ TOMA

Mesmo fora de casa, o Bahia começou o jogo com mais presença no ataque, apostando na habilidade de Rildo pela ponta esquerda. Em uma erro do ex-tricolor Yuri, ele roubou a bola e só foi parado com falta na entrada da área. Na cobrança, mandou na barreira.

Apesar da dificuldad­e que apresentav­a para entrar na área tocando a bola, o Bahia rondava em jogadas de escanteio e chutes de fora da área. Davó arriscou duas vezes de longe e viu a bola cobrir a meta vascaína.

Do outro lado, o Vasco tentava equilibrar o duelo, mas quase não incomodava Danilo Fernandes. Situação que mudou aos 21 minutos, já com o gol. Em uma cobrança de falta aparenteme­nte despretens­iosa, devido à distância, Nenê rolou e Figueiredo acertou um chute alto muito forte, no meio do gol, e fez 1x0.

Em vantagem, o Vasco cresceu na partida. Empurrado pela torcida, que encheu o estádio, o time da casa começou a pressionar o Bahia, que se viu em dificuldad­e para desafogar o meio-campo e chegar até o ataque.

Conseguiu aos 36 minutos, quando Rildo passou do marcador e chutou colocado. Thiago Rodrigues deu rebote, mas Edimar afastou antes que algém do Bahia chegasse.

O tricolor voltou do intervalo com o mesmo time e quase deixou tudo igual antes do primeiro minuto. Thiago Rodrigues se esticou todo para salvar o chute de Rezende.

O Bahia manteve a pegada para pressionar o adversário, mas apresentav­a dificuldad­e para criar chances claras. Quando conseguia ficar em boa condição para marcar o gol, pecava na conclusão da jogada. No cruzamento de Daniel, por exemplo, Rildo subiu mais do que a marcação e cabeceou para fora.

Guto Ferreira recorreu às substituiç­ões e mudou defesa, meio e ataque, mas o time continuou com os mesmos problemas. Do outro lado, o Vasco levou perigo com Anderson Conceição, de cabeça; Danilo Fernandes defendeu. Depois, um chute cruzado de Gabriel Pec passou tirando tinta da trave.

Com o tempo jogando contra, os atletas do Bahia passaram a insistir nos chutes de fora da área, em vão. E a partida terminou mesmo 1x0.

 ?? ALEXANDRE BRUM/ESTADÃO CONTEÚDO ?? Lance capital do jogo em São Januário: Danilo Fernandes se atrapalha e sai o gol do Vasco
ALEXANDRE BRUM/ESTADÃO CONTEÚDO Lance capital do jogo em São Januário: Danilo Fernandes se atrapalha e sai o gol do Vasco

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil