Correio da Bahia

Bandidos roubam galpão e depois provocam incêndio

-

ÁGUAS CLARAS O galpão de uma distribuid­ora de produtos usados nafabricaç­ão de sorvetes, em Águas Claras, foi incendiado por bandidos que assaltaram o estabeleci­mento na noite de anteontem e, após o roubo, colocaram gasolina e atearam fogo ao local. As chamas começaram a consumir o galpão por volta das 22h de anteontem e foram controlada­s pelo Corpo de Bombeiros.

Na manhã de ontem, porém, outros focos de incêndio surgiram no prédio de dois andares, que ficou totalmente destruído. Duas casas vizinhas ao galpão também foram afetadas. Apesar do susto e dos prejuízos materiais, ninguém ficou ferido na ocorrência.

Uma moradora vizinha ouvida pela reportagem da TV Bahia revelou que, na hora do incêndio, só quem estava no galpão era o vigia que tomava conta do local. Ainda de acordo com essa testemunha, o vigia teria contado que bandidos entraram no espaço e, após furtarem a quantia de R$ 2 mil, espalharam gasolina, atearam fogo e fugiram, deixando o vigilante preso no prédio em chamas.

A testemunha acrescento­u que o vigilante, que é conhecido da vizinhança, conseguiu escapar abrindo o portão e que foi ele quem deu o alerta do incêndio.

“O vizinho da gente, que é o responsáve­l, nem é o dono, informou que três meliantes assaltaram ele, depois cortaram o Wi-fi e tocaram fogo. Graças a Deus ele conseguiu sair. Aí depois ele ficou gritando na rua, para todo mundo. Foi aí que a gente viu as chamas altíssimas e todo mundo saiu, ficou ligando para os bombeiros e graças a Deus não teve nenhuma vítima”, disse a mulher de prenome Claudiane.

A Polícia Civil ainda não confirmou a versão de incêndio criminoso, e o Departamen­to de Polícia Técnica (DPT) deverá fazer uma perícia no galpão queimado.

 ?? PAULA FRÓES ?? Local ficou completame­nte destruído pelas chamas, que só foram debeladas na manhã de ontem
PAULA FRÓES Local ficou completame­nte destruído pelas chamas, que só foram debeladas na manhã de ontem

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil