Correio da Bahia

SUBIR NO PÓDIO É COM ELA

Boxe Baiana Bia Ferreira vence e garante ao menos um bronze no Mundial

- Estadão Conteúdo

O Brasil garantiu dois pódios no Mundial de boxe feminino em Istambul, na Turquia. Bia Ferreira e Caroline Almeida venceram suas lutas nas quartas de final e avançaram às semis. Como a competição não tem duelos para definição do terceiro lugar, as brasileira­s ficam ao menos com o bronze.

Prata nos Jogos Olímpicos de Tóquio e vencedora da última edição do Mundial, em 2019, Bia enfrentou a sérvia Natalia Sadrina nas quartas da categoria até 60kg e venceu por unanimidad­e. A baiana enfrentou um primeiro round mais truncado e sofreu um pouco, mas ganhou por 4 a 1 na decisão dos juízes. Nos dois rounds seguintes, dominou a disputa e garantiu a vitória.

A jornada para defender o título continua amanhã, quando ela luta contra a italiana Alessia Mesiano pelas semifinais.

Caroline Almeida também venceu por unanimidad­e dos árbitros, após dominar o duelo com a irlandesa Carly McNaul nas quartas de final da categoria até 52kg. Agora, ela se prepara para enfrentar a indiana Zareen Nikhat.

Motosurf Após disputar seis baterias na etapa do Mundial de Motosurf Freeride 2022, realizada na praia de Bisca, em Biscarross­e (França), o piloto Bruno Jacob terminou a competição em 3° lugar, na disputa que contou com 95 atletas no total. Ele segue confiante para a disputa da final do Mundial. “O título está entre mim e um mexicano e vamos com tudo para essa final. Pelo histórico nos Estados Unidos, de 99% das vezes contar ondas grandes, a decisão vai ficar entre nós, que estamos acostumado­s a ir mais alto”, disse.

 ?? IBA/ DIVULGAÇÃO ?? Bia Ferreira agora vai em busca de uma vaga na final do Mundial
IBA/ DIVULGAÇÃO Bia Ferreira agora vai em busca de uma vaga na final do Mundial

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil