Correio da Bahia

24h PÁGINA TRÊS

-

Oúltimo debate entre os presidenci­áveis, trasnmitid­o pela Globo, antes do primeiro turno das eleições movimentou as redes sociais. Diante de discussões acaloradas, pouca exposição de propostas e troca de acusações, restou para os internauta­s a criação de memes dos momentos mais icônicos da noite.

O destaque principal foi o baiano Padre Kelmon, candidato pelo PTB. Em debate direto com Soraya Thronicke (União Brasil), ele foi chamado, entre outras coisas, de “padre de festa junina”. Os internauta­s foram além e imagens nas redes sociais chegaram a associá-lo à Grávida de Taubaté.

A polêmica em torno do candidato do PTB surgiu após suspeitas de que ele não seja padre de verdade. Padre Kelmon ainda foi acusado pelo candidato Luis Inácio Lula da Silva (PT) de estar usando fantasia.

Soraya Thronicke também virou meme por ter errado o nome de Kelmon. Na ocasião, ela chamou o candidato de Kelson, trocou por Kelvin quando foi corrigida e, por último, decidiu usar o termo “Candidato Padre”.

Assim como Thronicke, a candidata Simone Tebet

(MDB) repercutiu ao errar o nome de Soraya e chamá-la de “candidata Bolsonaro”. Ciente da gafe, Tebet se desculpou de imediato e afirmou à candidata do União Brasil que “jamais a desrespeit­aria”.

Apesar do clima de diversão nas redes sociais, nos estúdios da Globo as tensões e desavenças entre os presidenci­áveis pairavam no ar. Com isso, os confrontos ficaram cada vez mais contundent­es. No topo das discussões que mobilizara­m o público no Twitter e Instagram, Soraya Thronicke foi protagonis­ta outra vez quando perguntou ao Padre Kelmon se ele não tinha medo de ir para o inferno.

De acordo com a candidata, Padre Kelmon estaria no debate com o objetivo de servir de cabo eleitoral do candidato à reeleição Jair Bolsonaro (PL), uma vez que Kelmon já havia saído em defesa do atual presidente em outras ocasiões, inclusive, nos assuntos relacionad­os à postura dele durante a pandemia.

Em reação, Kelmon, que já havia feito isso antes da pergunta polêmica, interrompe­u o tempo de fala de Soraya diversas vezes para contrapor suas palavras. A atitude continuou durante o tempo de outros

nas tardes dos dias 20 e 21 de outubro por um júri técnico independen­te (veja a lista de finalistas ao lado).

Quem vencer o Concurso Cultural Estilista AFD 2022 fará parte do time de criadores que assina o retorno presencial do Afro Fashion Day no desfile que acontece no dia 19 de novembro, no Terreiro de Jesus.

O AFRO FASHION DAY É UM PROJETO DO JORNAL CORREIO COM O APOIO INSTITUCIO­NAL DA PREFEITURA MUNICIPAL DE SALVADOR E SEBRAE, APOIO DO SHOPPING BARRA E SUZANO.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil