Correio da Bahia

Passageiro­s aprovam 1ª viagem de BRT

-

24H BAHIA

DE GRAÇA Rápido, moderno e diferente. Foram esses alguns dos elogios dos soteropoli­tanos que foram os primeiros a utilizar o BRT, que teve o serviço inaugurado na sexta-feira (30). O modal, que tem seis estações ativas entre a rodoviária e a Pituba, vai funcionar durante um mês com gratuidade para um período de testes.

Antes das 9h, horário programado para a primeira viagem, a depiladora Josefa Assis, 62 anos, já estava na fila esperando para ir ao Itaigara, onde trabalha. No fim da viagem, comemorou a diferença de tempo de deslocamen­to com o BRT.

“Com ônibus normal, eu gasto uma hora para chegar aqui no meu trabalho porque moro no Vale dos Lagos. Hoje [na sexta], peguei um ônibus e depois o BRT. Se gastei mais de 30 minutos nesse percurso, foi muito”, contou.

Nessa fase de testes, o modal funciona de de 9h às 16h. Um período que Josefa pretende aproveitar porque, segundo ela, o modal é diferente de tudo que ela viu em transporte público na cidade do Salvador.

“Rapaz, achei maravilhos­o o serviço. O ônibus todo lindo, arrumado e fresco. Fiquei tão impression­ada que até esqueci de tirar foto. Fora o atendiment­o que foi ótimo e espero que permaneça assim”, relata.

O aposentado Arnaldo Oliveira, 64, é outro que deve ser figura repetida nas estações do BRT ao longo do funcioname­nto do transporte. Morador de Pernambués, ele fazia o percurso para o Parque da Cidade de moto. Agora, será diferente: “Eu vim pra testar e ver como é porque anunciaram que ia começar e seria de graça. Gostei do que vi e, caso se mantenha sim, a moto vai ficar em casa pra evitar trânsito e ter mais conforto nos passeios que faço pra cá”, disse.

O prefeito Bruno Reis (União Brasil), que esteve na viagem inaugural com os passageiro­s, anunciou que o transporte de ônibus será gratuito para facilitar a votação neste domingo (2), o que inclui o BRT.

SÃO GONÇALO DOS CAMPOS Oito bois foram mortos na madrugada de sexta-feira (30), no povoado de Taboa, em São Gonçalo dos Campos, a cerca de 140 km de Salvador. O prejuízo é de quase R$ 50 mil. Este é o terceiro caso no município em um mês.

De acordo com a Polícia Civil ao g1, pessoas não identifica­das mataram os animais e depois roubaram a carne. Os bois estavam em um local há cerca de 90 dias, e, durante o dia, um vaqueiro vigiava os animais.

Moradores da região foram questionad­os sobre o caso, mas falaram que não viram qualquer movimentaç­ão de pessoas ou veículos suspeitos no local. Os outros dois roubos acontecera­m nos dias 5 e 15 de setembro. No primeiro caso do mês, os criminosos invadiram uma fazenda, mataram cinco animais ainda no pasto, fatiaram a carne e a levaram, deixando apenas as cabeças. Na madrugada do dia 15, o crime voltou a acontecer na terra do lado, com sete animais mortos.

 ?? MARINA SILVA ?? O prefeito da capital, Bruno Reis, participou da viagem inaugural do BRT, que também funcionará na eleição
MARINA SILVA O prefeito da capital, Bruno Reis, participou da viagem inaugural do BRT, que também funcionará na eleição

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil