Correio da Bahia

Explosão após vazamento de gás deixa quatro mortos

-

TANHAÇU A polícia vai investigar se a explosão de um botijão de gás de uma padaria teria sido a causa da destruição do edifício que vitimou quatro pessoas - três de uma mesma família - ontem, no município de Tanhaçu, no centro-sul baiano. Pai, mãe e filha, de apenas 5 anos, dormiam quando a casa veio abaixo por volta de 5h da manhã dessa quinta-feira (26). A quarta vítima era um padeiro.

Os mortos foram identifica­dos como Edivanda Costa da Silva, 43; o marido dela, Adriano Lima Santana, 45; a filha do casal, Letícia da Silva Santana, 5; e o padeiro Bruno Santos Freire, 26. Todos os corpos deram entrada no Departamen­to de Polícia Técnica (DPT) da cidade vizinha de Brumado e passaram por perícia. O enterro ocorrerá hoje, em Tanhaçu.

Alguns moradores relataram à reportagem da TV Sudoeste que Bruno chegou à padaria pouco tempo antes da explosão. Durante toda a manhã, ele foi dado como desapareci­do. Os bombeiros contaram que houve dificuldad­e para encontrar o corpo, porque estava no térreo. Foi a última vítima a ser resgatada por volta do meio-dia de ontem.

Algumas pessoas que trabalhara­m na retirada dos corpos contaram que os corpos de

Edvanda Silva e de Letícia estavam juntos, embaixo dos escombros.

A tragédia parou a cidade. O imóvel, onde funcionava uma padaria e uma loja de peças de moto no térreo, além da residência no pavimento superior, ficava na Rua Ituaçu, no centro da cidade e perto da rodoviária. O horário em que a explosão aconteceu é compatível com o momento em que os funcionári­os da padaria chegam para começar o serviço.

O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 5h30 e só encerrou as buscas pelas vítimas no final da manhã, quando a quarta pessoa foi encontrada. Três viaturas atenderam a ocorrência. Dezenas de moradores acompanhar­am o resgate e o sofrimento dos parentes das vítimas.

Casas da rua ficaram interditad­as enquanto o resgate era feito, mas os vizinhos puderam voltar para suas residência­s durante a tarde. Uma vistoria será realizada nos imóveis vizinhos.

Bombeiros e funcionári­os da Prefeitura de Tanhaçu trabalhara­m ontem na remoção dos escombros no lo

ALTO DAS POMBAS A facção criminosa Bonde do Maluco (BDM) está proibindo a entrada de motoristas de aplicativo no Alto das Pombas, em Salvador, desde o domingo (22). De acordo com moradores, a ação tem o objetivo de impedir que integrante­s do grupo rival Comando Vermelho (CV) se disfarcem de condutores para invadir e tomar o comando de pontos de venda de drogas.

A informação chegou aos motoristas de aplicativo, segundo um deles, após um condutor ser abordado por bandidos na entrada da localidade quando desembarca­va uma passageira. Depois de ser ameaçada, a vítima, que não teve a identidade revelada, enviou um áudio a um grupo de Whatsapp com dezenas de condutores, com o alerta da proibição.

A vítima diz na mensagem de voz que teve metralhado­ras apontadas para o seu rosto, próximo a um posto de gasolina. Questionad­a, a Polícia Civil informou que não divulga informaçõe­s sobre a atuação de facções criminosas e destacou que realiza constantem­ente ações de combate a elas em parceria com diversos grupamento­s policiais.

A reportagem também entrou em contato com a PM, mas a corporação indicou falar com a Polícia Civil e com a 41ª Companhia, responsáve­l pelas ocorrência­s na área. O CORREIO não conseguiu falar ontem com o Sindicato dos Rodoviário­s.

Ordem mira integrante­s do grupo Comando Vermelho (CV), rival do BDM, que domina a área

 ?? CORPO DE BOMBEIROS/ DIVULGAÇÃO ?? 1
CORPO DE BOMBEIROS/ DIVULGAÇÃO 1

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil