Correio da Bahia

Será retomada hoje aplicação da vacina Pfizer pediátrica

-

CRIANÇAS DE 5 A 11 ANOS A aplicação da primeira e segunda doses da Pfizer pediátrica (crianças de 5 a 11 anos), com ou sem comorbidad­es, será retomada hoje, em Salvador. Segundo a Secretaria Municipal da Saúde (SMS), a nova remessa do Ministério da Saúde chegou com 7,1 mil doses para distribuiç­ão.

Segue temporaria­mente suspensa a oferta da primeira dose da Pfizer baby para crianças de 6 meses até 4 anos, 11 meses e 29 dias. A SMS aguarda o envio de novas doses para retomar a estratégia para esse público.

A vice-prefeita de Salvador e titular da pasta, Ana Paula Matos, comemora o retorno da imunização das crianças na capital. “Estamos retomando a vacinação infantil num momento importante, de grande circulação de pessoas na cidade, e a imunização é fundamenta­l para proteção contra a covid-19. Além disso, nossas crianças vacinadas contribuir­ão para inibir a circulação do vírus em outros espaços comuns de convivênci­a, como em parques e nas próprias escolas”, afirmou.

Os pais poderão procurar os seguintes postos: USF Lealdina Barros (Vale da Muriçoca), CSU Pernambués, USF Imbuí, UBS Sergio Arouca (Paripe), USF Bom Jesus dos Passos e USF Ilha de Maré. De acordo com a Prefeitura, o nome da criança deverá estar no site da SMS.

Para o grupo de imunossupr­essos, a 4ª dose também está sendo ofertada para pessoas com 12 anos ou mais também com a obrigatori­edade do nome na lista da SMS. A mobilizaçã­o contempla ainda a 1ª, 2ª, 3ª e 4ª doses da vacina para pessoas com 18 anos ou mais, em esquema ‘Liberou Geral’, independen­temente de ser residente do município. O único requisito é ter o cartão SUS vinculado a alguma cidade baiana. Os demais grupos que não estão incluídos no ‘Liberou Geral’ devem residir em Salvador e ter o nome no site da SMS.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil