Correio da Bahia

Suspeitos de homicídio e tráfico são mortos pela PM

-

VASCO DA GAMA Quatro suspeitos foram mortos pela Polícia Militar na manhã de ontem, na localidade do Alto do Canjira, na região da Avenida Vasco da Gama, em Salvador. Os homens pretendiam ir para a festa de Iemanjá, no Rio Vermelho, para praticar crimes, segundo a polícia. Na ação foram apreendido­s uma metralhado­ra e três revólveres calibre 38.

O grupo armado foi descoberto durante patrulhame­nto no entorno da festa de Iemanjá. Equipes da Companhia Independen­te de Policiamen­to Tático (CIPT)/ Rondesp Atlântico receberam informaçõe­s de que bandidos se preparavam para seguir para a festa. Quando chegaram ao local indicado, os PMs encontrara­m os suspeitos armados, que começaram

Grupo se preparava para ir para festa de Iemanjá praticar crimes, segundo a polícia; houve intensa troca de tiros

a atirar ao notar a chegada dos policiais, segundo a corporação. Houve uma intensa troca de tiros no local.

Quatro dos suspeitos foram levados para o Hospital Geral do Estado (HGE), onde todos tiveram a morte constatada. Um deles, diz a polícia, é apontado como líder do tráfico no Alto do Canjira.

Os homens são acusados ainda de envolvimen­to em um homicídio no dia 26 de janeiro, também no Alto do Canjira, além de sequestro e roubos utilizando um aplicativo de vendas, na região da Santa Madalena.

“Estamos atentos e com ações focadas contra a criminalid­ade. Seguimos com o policiamen­to reforçado para garantir a tranquilid­ade da população”, disse ontem o major Valdino, comandante da Rondesp Atlântico.

Além das armas de fogo, foram encontrada­s drogas com o grupo. Todo o material apreendido foi encaminhad­o para a Corregedor­ia Geral da PM, onde a ocorrência foi registrada.

A polícia não informou se outros envolvidos no tiroteio conseguira­m escapar.

Em outra ocorrência, um pouco antes da festa de Iemanjá, no Rio Vermelho, na madrugada de ontem, cinco homens armados abordaram e assaltaram motoristas na Rua Jacobina. Ninguém ficou ferido e nenhum suspeito foi preso. A informação é de uma testemunha, e o caso foi registrado na 28ª Delegacia (Nordeste de Amaralina).

Em nota, a Polícia Civil informou que já analisou as imagens das câmeras da região e trabalha para identifica­r e prender os suspeitos.

O CORREIO procurou a assessoria da Secretaria de Segurança Pública (SSP) para saber sobre o balanço de ocorrência­s da festa, mas não obteve retorno.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil