Correio da Bahia

Políticos e colegas de profissão dão adeus à jornalista

-

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva lamentou nas redes sociais a morte de Glória Maria. “Glória foi repórter em momentos marcantes do Brasil e do mundo, entrevisto­u grandes nomes e deixou sua marca na memória de brasileiro­s e brasileira­s.”

Outros políticos também se manifestar­am, como Rodrigo Pacheco, presidente do Senado: “O jornalismo perdeu um dos seus rostos mais conhecidos e respeitado­s. De origem humilde, Glória Maria, uma mulher negra, tornou-se um ícone da televisão brasileira”. “Com notável preparo intelectua­l e profission­al, Glória encantou os brasileiro­s e esteve presente em momentos históricos da cobertura nacional”, afirmou o vice-presidente Geraldo Alckmin.

Pedro Bial, com quem ela dividiu a bancada do Fantástico, deu um depoimento emocionado: “Nunca vi uma pessoa mais cheia de vida. Lembro dela na década de 70 e 80 jogando frescobol em Ipanema. Foi o espetáculo mais extraordin­ário de vigor. Aquela rainha negra... Iemanjá levou sua irmã para descansar”.

William Bonner disse que aprendeu a gostar de telejornal­ismo por causa de Glória Maria. Cid Moreira resumiu: “Glória viveu gloriosame­nte”.

A Glória faz parte da minha vida, da minha carreira em Ribeirão Preto. Ela é uma referência para nós como jornalista­s, para o nosso país, momento muito difícil para todos nós Pedro Bial Jornalista

Em choque com a perda dessa querida amiga. Você é um marco na história do nosso país. Foi muito bom acompanhar seu trabalho, e mais ainda, desfrutar da sua agradável companhia. Sentirei falta de sorrir contigo. Obrigado Glória. Te amo Lázaro Ramos Ator

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil