Correio da Bahia

RUBRO-NEGRO COLADO NO G4

Vitória Com técnico interino, Leão bate o Atlético de Alagoinhas fora de casa e pula para a 5ªcolocaçã­o

- Giuliana Mancini REPORTAGEM giuliana.mancini@redebahia.com.br

O Vitória está vivíssimo na briga por uma vaga na semifinal do Campeonato Baiano. O Leão derrotou o atual bicampeão, o Atlético de Alagoinhas, por 2x1, ontem, no Carneirão. Com o resultado, o rubro-negro colou no G4: agora é o 5º colocado, com 10 pontos. São dois a menos do que o Itabuna, que fecha a zona de classifica­ção.

Diego Torres e Léo Gamalho marcaram os gols do Vitória, e Misael descontou para o Carcará no fim. O jogo, válido pela 7ª rodada, ainda encerrou um jejum do Leão como visitante. Foi a primeira vez que a equipe ganhou fora do Barradão na atual temporada. Até então, eram três derrotas e um empate.

O Vitória volta a jogar domingo, às 16h, quando recebe o Jacuipense no Barradão, pela 8ª e penúltima rodada do Baianão. A equipe terá o desfalque do atacante Dibble, que levou o terceiro cartão amarelo e está suspenso.

Por outro lado, terá a estreia do recém-anunciado técnico Léo Condé, que assume o time hoje. Ele chega para substituir João Burse, demitido no fim de semana após a derrota para o CSA, pela Copa do Nordeste.

VITÓRIA LUCAS ARCANJO, RAILAN (MARCO ANTÔNIO), DANKLER, CAMUTANGA E ZECA; LÉO GOMES, GEGÊ (PEDRO BICALHO) E DIEGO TORRES (JOÃO LUCAS); DIBBLE (OSVALDO), LÉO GAMALHO E THIAGO LOPES (ALISSON SANTOS) TÉCNICO RICARDO AMADEU (INTERINO)

ESTÁDIO CARNEIRÃO, EM ALAGOINHAS

GOLS DIEGO TORRES, AOS 13 MINUTOS DO 1º TEMPO; LÉO GAMALHO, AOS 24, E MISAEL, AOS 44 MINUTOS DO 2º TEMPO CARTÃO AMARELO GILMAR E NICKSON; DIBBLE E PEDRO BICALHO

PÚBLICO 3.719 PAGANTES RENDA R$ 83.320,00

ÁRBITRO MARIELSON ALVES SILVA, AUXILIADO POR EDEVAN DE OLIVEIRA PEREIRA E JUCIMAR DOS SANTOS DIAS

Já o Atlético de Alagoinhas, que caiu para 6º, visita a vice-líder Juazeirens­e no sábado, às 16h, no estádio Adauto Moraes, em Juazeiro.

O JOGO

O Vitória teve o auxiliar Ricardo Amadeu no comando diante do Atlético. O interino fez apenas uma mudança na equipe titular em relação ao time que perdeu para o CSA: promoveu a estreia do meia Thiago Lopes, reforço anunciado na véspera, no lugar de Osvaldo.

O Vitória começou dominando. Tinha a posse de bola e buscava os espaços. O primeiro susto, porém, veio com o Carcará: aos 9 minutos, Jarles recebeu na entrada da área e bateu, exigindo a defesa de Lucas Arcanjo.

Aos 12, foi a vez do Leão ganhar uma chance. O goleiro Fábio Lima saiu da área, mas escorregou e deu a bola nos pés de Dibble. Só que o uruguaio não dominou.

Se o Vitória não abriu o placar ali, o gol saiu no minuto seguinte. Railan foi lançado por Zeca, levantou na área, e a bola passou por Léo Gamalho, que não alcançou. Só que chegou até Diego Torres. O argentino mandou uma bomba de primeira, no ângulo, e fez 1x0. Um golaço.

Depois do baque, o Atlético começou a rondar a área na tentativa do empate. Lucas Arcanjo foi acionado duas vezes e se saiu bem.

Na volta do intervalo, o time da casa por pouco não fez também um golaço, aos 6 minutos. Railan perdeu a bola para Lucas Luan, e o Carcará saiu em contra-ataque. A bola chegou até Misael, que bateu cruzado e tirou tinta da trave.

O segundo gol rubro-negro saiu aos 24. Diego Torres cobrou falta, Léo Gamalho ganhou da marcação no alto e completou de cabeça para o fundo da rede: 2x0.

Depois disso, o Atlético pressionou. Aos 33, Nickson (ex-Vitória) cobrou falta perigosa e Lucas Arcanjo teve que voar para defender. No minuto seguinte, Misael tentou de canhota, por cima.

De tanto martelar, o Carcará chegou ao gol de honra aos 44, quando Nickson cobrou falta na área, Roberto escorou para o centro e Misael completou para o gol: 2x1.

A gente sabia que era uma final, tinha que ganhar de qualquer jeito. Graças a Deus, conseguimo­s. Contra um rival difícil, na casa deles. Agradecer ao time todo, de parabéns. A gente fez um grande jogo. Agora, vamos definir nos dois jogos em casa Diego Torres Meia do Vitória

 ?? ARISSON MARINHO ?? O argentino Diego Torres, autor de um golaço para o Vitória, em disputa de bola com Paulinho, lateral do Atlético
ARISSON MARINHO O argentino Diego Torres, autor de um golaço para o Vitória, em disputa de bola com Paulinho, lateral do Atlético

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil