Correio da Bahia

O PRIMEIRO CLASSIFICA­DO

Campeonato Baiano Bahia vira sobre o Bahia de Feira com dois gols de Everaldo e se garante nas semifinais

- Gabriel Rodrigues REPORTAGEM @gabrielsr6

O Bahia está classifica­do para a semifinal do Campeonato Baiano. Ontem à noite, o tricolor não fez um bom jogo contra o Bahia de Feira, mas venceu de virada por 2x1, na Fonte Nova, chegou aos 18 pontos e se garantiu no mata-mata com duas rodadas de antecedênc­ia.

Em uma noite pouco inspirada, o Bahia teve mais posse de bola, mas foi travado pela marcação bem ajustada do time do interior. O Tremendão saiu na frente em pênalti cobrado por Tiago Corrêa no primeiro tempo. A virada do tricolor da capital veio com dois gols de Everaldo na segunda etapa - o último em cobrança de pênalti aos 50 minutos.

Líder, o Esquadrão já não pode mais ser ultrapassa­do pelas equipes que estão fora da zona de classifica­ção - nem mesmo pelo Itabuna, 4º colocado. Os próximos compromiss­os pelo estadual serão contra Doce Mel e Itabuna, ambos fora de casa. Já o Bahia de Feira segue com sete pontos, na oitava colocação e na luta contra o rebaixamen­to.

O Bahia encontrou um adversário muito fechado. Em alguns momentos, o Bahia de Feira posicionav­a todos os 11 jogadores atrás da linha do meio-campo. A solução para o tricolor da capital foi a de fazer o jogo de paciência, tocando entre os zagueiros e apostando na bola esticada para os pontas e laterais.

Com isso, o time da casa parecia ter a partida controlada, mas o Bahia de Feira foi letal em seu primeiro ataque. Na cobrança de escanteio, Clessione deu uma linda bicicleta e acertou a trave. Na volta, Raul Gustavo tentou cortar e derrubou Peterson na área. O árbitro deu pênalti, mas errou porque Peterson estava impedido no lance. Tiago Corrêa bateu no meio do gol e fez 1x0.

O gol tirou a paciência da torcida, que mesmo antes já reclamava do rendimento do time. Renato Paiva mudou ainda no primeiro tempo. Ricardo Goulart foi para o jogo na vaga de Diego Rosa.

A mudança não surtiu muito efeito. Mesmo mais presente no ataque, o tricolor criou poucas chances claras. Na melhor, a cabeçada de David Duarte após o escanteio parou nas mãos de Alan.

Quem quase fez o segundo foi o Bahia de Feira. Clessione subiu mais do que a defesa e acertou o travessão. O Bahia da capital foi vaiado pela torcida ao fim do primeiro tempo.

Jacobinens­e

Itabuna

Atlético

Jacuipense

Bahia

0x2 1x1

1x2 3x1 2x1

Juazeirens­e Doce Mel

Vitória Barcelona Bahia de Feira

Felizmente consegui desencanta­r. No último jogo fiz o primeiro gol, hoje mais dois. Mas o mais importante é o triunfo sobre um adversário que só tinha perdido um jogo no campeonato. Foi um jogo difícil Everaldo Centroavan­te tricolor marcou os dois gols do time na vitória sobre o xará de Feira de Santana

EVERALDO SALVA

O segundo tempo começou com uma dinâmica parecida. O Bahia tinha a bola, mas também muita dificuldad­e para passar pela linha de seis defensores do Bahia de Feira. Pelo alto, Jacaré levou perigo. Por baixo, Chávez invadiu a área e teve o chute travado.

Na base da insistênci­a, o gol de empate saiu. Aos 14 minutos, Biel cruzou e Everaldo irrompeu no meio da área chutando forte; a bola bateu no travessão e entrou. O gol do centroavan­te animou a torcida, que voltou a cantar alto.

O lance capital do jogo ocorreu aos 45 minutos. Paulo Paraíba tentou cortar e tocou com a mão na bola dentro da área. Pênalti marcado, depois de cinco minutos de muita reclamação e confusão com o time do Bahia de Feira, Everaldo cobrou no canto direito do goleiro Alan, virou o placar e colocou o Bahia na semifinal do Baianão.

 ?? JHONY PINHO/ESTADÃO CONTEÚDO ?? Everaldo comemora após marcar um dos seus dois gols no jogo contra o Bahia de Feira
JHONY PINHO/ESTADÃO CONTEÚDO Everaldo comemora após marcar um dos seus dois gols no jogo contra o Bahia de Feira

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil