Correio da Bahia

Dois homens matam sete após perderem jogo de sinuca

-

MATO GROSSO Dois homens mataram sete pessoas depois de perderem uma partida de sinuca em um bar na cidade de Sinop, a cerca de 500km de Cuiabá, no interior do Mato Grosso, ontem. De acordo a Polícia Militar, as vítimas teriam zombado da dupla por perder o jogo. As informaçõe­s são do site G1.

Segundo o tenente Romening dos Santos Silva, após perderem duas partidas em que apostaram dinheiro, os homens foram alvo de piadas das pessoas que participav­am do jogo. Revoltados, eles foram até o carro e pegaram duas armas.

Um deles, com uma arma curta, rendeu as pessoas e as colocou contra a parede, enquanto o outro chegou com uma espingarda e atirou nas vítimas. Ainda conforme a polícia, cinco homens e uma adolescent­e de 12 anos foram mortos inicialmen­te.

Uma sétima pessoa foi socorrida em estado grave para o Hospital Regional de Sinop, mas acabou morrendo no final da noite. Trata-se de um homem, de idade não divulgada. Mais duas pessoas escaparam sem ser alvejadas.

“Da forma como aconteceu, fica claro que algumas vítimas podem nem ter envolvimen­to com o jogo que estava acontecend­o no estabeleci­mento”, disse o tenente.

Depois da chacina, os suspeitos fugiram em uma caminhonet­e branca.

BRASÍLIA O ministro Kassio Nunes Marques, do STF, classifico­u como “preocupant­es” o que chamou de prisões “em larga escala, realizadas de forma indiscrimi­nada” pela invasão e depredação das sedes dos Três Poderes no dia 8 de janeiro.

A mesma avaliação foi estendida para a duração dos encarceram­entos - mais de mil extremista­s ligados ao ato estão detidos preventiva­mente, ou seja, sem data para deixar a prisão.

As ponderaçõe­s foram feitas durante o julgamento de um pedido de liberdade de uma investigad­a. Por unanimidad­e, o STF negou habeas corpus a uma empresária exceto Alexandre Moraes, que se declarou impedido.

Nunes Marques seguiu o entendimen­to majoritári­o, mas ponderou que a preventiva é sempre o último recurso e deve ser verificada a possibilid­ade de serem adotas medidas cautelares alternativ­as, “quando suficiente­s e adequadas para o caso”.

 ?? ANDERSON HENTGES/REPRODUÇÃO G1 ?? Bar Bruno Snooker, onde uma dupla matou sete pessoas na cidade de Sinop, Mato Grosso
ANDERSON HENTGES/REPRODUÇÃO G1 Bar Bruno Snooker, onde uma dupla matou sete pessoas na cidade de Sinop, Mato Grosso

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil