Correio da Bahia

Justiça reitera afastament­o de procurador da Câmara

-

SALVADOR A juíza substituta Viviane Christine Martins Ferreira, da 3ª Vara do Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região, reiterou, em decisão publicada ontem, o afastament­o de Marcos Vinicius Leal Gonçalves da Procurador­ia Jurídica da Câmara Municipal de Salvador. Ele é acusado formalment­e de assédio moral por quatros advogadas. Desde junho de 2022, o Ministério Público do Trabalho (MPT) pedia o afastament­o dele das atividades.

Na decisão, a juíza solicitou a “completa entrega da prestação jurisdicio­nal, sem prejuízo de responsabi­lidades atinentes ao ente municipal por eventual descumprim­ento à ordem judicial”. Chefe do Setor, ele deverá ser afastado “imediata e preventiva­mente” da Procurador­ia Jurídica da CMS, sob pena de caracteriz­ação de crime de desobediên­cia e de pagamento da multa.

A Justiça já havia decretado o afastament­o do procurador em novembro do ano passado. Na época, a juíza substituta destacou que o afastament­o de Leal seria uma “medida acautelató­ria”, já que ele é “o principal autor dos atos de assédio moral apurados na investigaç­ão do MPT”. Ela ainda determinou que a Câmara apurasse eventuais denúncias de assédio moral, discrimina­ção ou abuso de poder e promovesse, durante dois anos, cursos e palestras periódicas sobre assédio moral no trabalho. O assunto veio à tona em reportagem do CORREIO de julho de 2022. “Estamos no limite, lutando há mais de 2 anos por justiça. Imagine nossa sensação ao ver a Câmara Municipal simplesmen­te ignorar um comando judicial”, afirmaram as denunciant­es, em anonimato. O procurador não foi localizado.

 ?? REPRODUÇÃO ?? Marcos Vinicius Leal Gonçalves é acusado de assédio moral
REPRODUÇÃO Marcos Vinicius Leal Gonçalves é acusado de assédio moral

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil