Correio da Bahia

Segundo ataque de tubarão em dois dias

-

PERNAMBUCO Jaboatão dos Guararapes, na região metropolit­ana da capital pernambuca­na, teve o segundo ataque de tubarão em menos de dois dias. Uma adolescent­e de 14 anos foi mordida por um animal nesta segunda, na Praia da Piedade, mesma área onde outro jovem, da mesma idade, foi ferido no domingo. Ela foi levada ao hospital com graves ferimentos no braço esquerdo (que foi amputado), na barriga e na perna. É o terceiro ataque em menos de um mês - um surfista foi mordido no dia 20 em Olinda, também Grande Recife.

O novo incidente foi a cerca de 500 metros da área do ataque anterior. A Praia de Piedade já foi alvo de pelo menos 15 ataques de tubarão. Em vários trechos da orla há placas de proibição indicando que não é permitido

Ao todo já são 77 registros de vítimas de tubarão na região metropolit­ana de Recife

surfar, mergulhar ou a realização de outras práticas esportivas, o que reiterou, em nota, o Comitê Estadual de Monitorame­nto de Incidentes com Tubarões (Cemit). Nas proximidad­es onde aconteceu o ataque do domingo, nem mesmo o banho de mar é permitido, mas a orientação é ignorada diariament­e.

Com os casos recentes, sobe para 77 o número de ataques de tubarão em Pernambuco desde 1992, quando a contagem oficial começou a ser registrada. Deste total, 26 vítimas morreram e 51 sobreviver­am com sequelas ou amputações. Ao todo, 67 ataques ocorreram em cidades da região metropolit­anas e 10 no arquipélag­o de Fernando de Noronha. No ano passado, em Noronha, um turista de Rondônia foi mordido no pé. Poucos meses antes, uma menina de 8 anos foi atacada na ilha e teve a perna amputada.

 ?? REPRODUÇÃO ?? Uma jovem de 14 anos é a segunda vítima na Praia da Piedade
REPRODUÇÃO Uma jovem de 14 anos é a segunda vítima na Praia da Piedade

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil