Correio da Bahia

NÃO JOGA MAIS ATÉ O FIM DA TEMPORADA

Neymar Craque brasileiro passará por cirurgia e só deve voltar em quatro meses

- Estadão Conteúdo REPORTAGEM redacao@correio24h­oras.com.br

A entorse no tornozelo direito de Neymar foi mais grave do que os médicos do Paris Saint-Germain imaginavam e, ontem, o clube francês anunciou que o craque terá de passar por cirurgia, o que vai tirá-lo do restante da temporada europeia. O tempo de recuperaçã­o estimado é entre três e quatro meses.

Neymar se machucou no dia 19 de fevereiro, em jogo contra o Lille, pelo Campeonato Francês, quando ele pisou em falso no gramado e acabou virando o pé. O brasileiro deixou o campo de maca, chorando. Inicialmen­te, o PSG adotou tratamento convencion­al, confiante em recuperá-lo a tempo para a partida de volta das oitavas de final diante do Bayern, amanhã, na Alemanha. Mas o tratamento não obteve êxito, e a cirurgia se tornou inevitável.

“Neymar Jr. teve vários episódios de instabilid­ade do tornozelo direito nos últimos anos. Após sua última entorse contraída em fevereiro, a equipe médica do Paris Saint-Germain recomendou uma operação de reparação ligamentar, a fim de evitar um grande risco de recorrênci­a”, informou o clube ontem. “Todos os especialis­tas consultado­s confirmara­m essa necessidad­e”.

A cirurgia ainda não tem data definida e será realizada nos próximos dias em um hospital

Dois jogos abrem a volta das oitavas de final da Liga dos Campeões hoje: Chelsea x Dortmund (SBT exibe) e Benfica x Brugge, ambos às 17h de Brasília. Na ida, Benfica 2x0 e Dortmund 1x0.

em Doha, no Catar. O PSG avaliou entre três e quatro meses para o atacante retornar aos treinos coletivos.

A temporada europeia acaba em maio e, com isso, Neymar deve voltar no começo da próxima pré-temporada, agendada para o início o mês de julho. O atacante queria fazer do atual ciclo o seu mais vencedor no clube, mas vai novamente ter de torcer pelos companheir­os do lado de fora do campo.

“Eu voltarei mais forte”, escreveu Neymar ontem, em inglês, nas redes sociais.

Líder do Campeonato Francês com oito pontos de vantagem sobre o segundo colocado (Olympique), o time de Paris deve levantar a taça nacional com facilidade.

Mas é a Liga dos Campeões da Europa o grande sonho do clube.

E a chance de virar realidade na atual temporada diminuiu após a derrota de 1x0 para o Bayern no jogo de ida, na França. Amanhã, o PSG precisa ganhar por dois gols de diferença fora de casa para avançar às quartas de final. Se der 1x0, leva para os pênaltis.

 ?? ACERVO PESSOAL/REPRODUÇÃO TWITTER ?? Neymar, 31 anos, tem convivido com lesões recorrente­s; essa mais recente é no tornozelo e requer cirurgia
ACERVO PESSOAL/REPRODUÇÃO TWITTER Neymar, 31 anos, tem convivido com lesões recorrente­s; essa mais recente é no tornozelo e requer cirurgia

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil