Correio da Bahia

NA ESPERANÇA DE MEDALHAS

Boxe Com Bia Ferreira no time, Brasil estreia no Mundial feminino na Índia

- Agência Brasil

“Estou bastante ansiosa pela minha estreia, mas também estou confiante. Fizemos um treinament­o excelente na base de treinament­o na Bulgária e agora só temos alguns ajustes para fazer”, comentou Tatiana Chagas, em depoimento ao site da Confederaç­ão Brasileira de Boxe. Ela foi medalha de ouro nos Jogos Sul-Americanos em Assunção, ano passado.

BIA FERREIRA

O calendário de lutas é definido diariament­e pela Associação Internacio­nal de Boxe (IBA, sigla em inglês) e depois divulgado pela CBboxe em suas redes sociais. É grande a expectativ­a pela estreia de Bia Ferreira, ainda sem data marcada. Pela quarta vez na carreira, a baiana de 29 anos, referência nos 60 quilos, disputará o Mundial.

“Ser número 1 do mundo é difícil. As outras atletas vêm com o anti-jogo, bem preparadas para me enfrentar e não deixam eu fazer o meu jogo normal em cima do ringue. Mas eu estou pronta para isso. Se não der para ir no estilo

Bia, vai no estilo das adversária­s mesmo. Quero uma medalha de novo no Mundial”, afirma a baiana.

Além de Beatriz Soares, Tatiana Chagas e Bia Ferreira, a delegação brasileira conta ainda com Caroline “Naka” Almeida (50kg), Jucielen Romeu (57kg), Bárbara Santos (70kg) e Viviane Pereira (75kg).

“O nível técnico do Campeonato Mundial feminino cresceu muito nos últimos anos. Nós iremos com as seis categorias olímpicas, mais a categoria 70kg. Temos a expectativ­a de fazer ao menos uma final e, dando tudo certo, conquistar duas medalhas, como no Mundial passado”, projeta Mateus Alves, treinador-chefe da seleção olímpica permanente.

 ?? CAMILA NAKAZATO/CBBOXE ?? Jucielen, Carol Naka e as baianas Bia e Tatiana formam parte da seleção
CAMILA NAKAZATO/CBBOXE Jucielen, Carol Naka e as baianas Bia e Tatiana formam parte da seleção

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil