Correio da Bahia

Líder do tráfico em Juazeiro é preso em operação policial

-

ACUSADO DE HOMICÍDIO A Polícia Civil prendeu dois homens integrante­s de um grupo criminoso investigad­o por assassinat­os e tráfico de drogas em Juazeiro. Os mandados de prisão foram cumpridos, na sexta-feira (17), durante a Operação Holanda, deflagrada pela Delegacia de Homicídios (DH) de Juazeiro, com o apoio de equipes da 17ª Coordenado­ria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), do Departamen­to de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e da Polícia Civil de Pernambuco.

Um dos suspeitos, de 35 anos, apontado como líder da organizaçã­o criminosa, foi localizado em Salvador. Ele tem passagens e responde processos por homicídios, tráfico e extorsão mediante sequestro, praticados em Simões Filho, Serrinha, Juazeiro e na capital baiana.

O comparsa, de 29, teve o mandado de prisão cumprido em Petrolina. “Ele atuava no grupo como um dos executores, sendo investigad­o por diversas mortes em Juazeiro e possuindo condenaçõe­s de oito anos de reclusão por homicídio e mais quatro por tráfico de drogas”, explicou o titular da DH de Juazeiro, delegado Thiago Chaves de Oliveira Pessoa.

“Os assassinat­os atribuídos ao grupo são motivados pela disputa por território­s para a prática do tráfico de drogas e poder frente aos rivais”, acrescento­u o delegado. A dupla presa está à disposição da Justiça. As ações terão desdobrame­ntos para identifica­r e localizar todos os integrante­s da quadrilha.

Os assassinat­os atribuídos ao grupo são motivados pela disputa por território­s Thiago Chaves de Oliveira Pessoa

delegado

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil