Correio da Bahia

Incêndio atinge telhado de escola em Belo Horizonte

-

PANE ELÉTRICA. O Instituto de Educação de Minas Gerais (IEMG), em Belo Horizonte, foi atingido por um incêndio nesta quarta-feira (22). A escola, que é uma das mais tradiciona­is da capital mineira, teve 36 alunos atendidos na Hospital João XXIII após passarem mal com a fumaça. Segundo o Corpo de Bombeiros mineiro, o fogo começou pelo telhado e há suspeita de pane elétrica.

Quatro ambulância­s do Serviço de Atendiment­o Móvel de Urgência (Samu) foram até o local para realizar o atendiment­o dos alunos e funcionári­os. Todos os adolescent­es que seguiram para atendiment­o médico têm, em média, 15 para 16 anos. Em nota, o hospital informou que todos permanecia­m estáveis e nenhum caso grave foi registrado. De acordo com a Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais (Fhemig), ninguém sofreu queimadura­s, o socorro foi apenas para quem sentiu mal-estar pela inalação de fumaça.

Fundada em 1906, o Instituto de Educação de Minas Gerais tem cerca de dois mil estudantes do ensino fundamenta­l e médio, além de aproximada­mente 270 funcionári­os. De acordo com o Corpo de Bombeiros de Minas Gerais diversas pessoas foram atendidas em estado de choque, enquanto alguns professore­s disseram não ter ouvido soar o alarme de incêndio.

O incêndio teria começado por volta de 9h45 da manhã. Cerca de 25 minutos depois, o local já havia sido totalmente evacuado. O Corpo de Bombeiros atendeu à ocorrência com oito viaturas e 25 militares trabalhara­m no combate às chamas, utilizando cerca de oito mil litros de água.

O Corpo de Bombeiros não disse quantas pessoas estavam nas instalaçõe­s da escola na hora em que o incêndio começou. A Defesa Civil mineira foi ao estabeleci­mentos de ensino para vistoriar o prédio. Não foi informado se as aulas foram suspensas.

 ?? REPRODUÇÃO ?? Fogo teria começado no telhado, na área de uma das salas do primeiro andar da unidade de ensino, e de lá se espalhou
REPRODUÇÃO Fogo teria começado no telhado, na área de uma das salas do primeiro andar da unidade de ensino, e de lá se espalhou

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil