Correio da Bahia

Bahia reforça a segurança em meio a onda de crimes

-

ANÚNCIO Os órgãos responsáve­is pela segurança pública na Bahia receberam novos equipament­os para reforçar o trabalho de prevenção e repressão ao crime no Centro Histórico de Salvador e no restante do estado. A entrega foi feita pelo governo estadual, ao lado do ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, nesta segunda-feira (29), em cerimônia na sede do Sesc-Senai, no Pelourinho. O pacote inclui novas viaturas, motociclet­as e armamento.

No mesmo dia do evento, a alguns quilômetro­s de distância do Centro Histórico, uma família - pai e três crianças de 2 a 10 anos - foram feitos reféns por bandidos fugindo da polícia. Foi o sexto caso só em maio. A situação gerou críticas à política de segurança pública feita ao governo estadual.

Nas redes sociais, após a divulgação na imprensa do caso em Tancredo Neves, o ex-prefeito de Salvador e Secretário-Geral do União Brasil, ACM Neto, afirmou: “Jerônimo devia ter levado o Ministro da Justiça, Flávio Dino, que esteve em Salvador hoje [ontem], ao bairro de Tancredo Neves, onde uma família foi feita refém nesta tarde. Quem sabe, com o apoio das autoridade­s federais , algo possa acontecer de positivo na segurança pública da Bahia, que está um verdadeiro caos. Menos propaganda e mais ação, governador!”, escreveu.

Na cerimônia no Pelourinho, foi anunciada a sala de videomonit­oramento equipada com um sistema de reconhecim­ento facial que o 18º Batalhão da Polícia Militar (PM-BA), na Barroquinh­a, recebeu da administra­ção estadual. Para alimentar o centro de vigilância, foram entregues 96 câmeras, instaladas para monitorar a área do Centro Histórico, outro ponto da cidade onde vêm ocorrendo diversos crimes, como o arrobament­o, na semana passada, da agência da Caixa no Pelourinho. Também foram entregues 68 motociclet­as para unidades da PM da capital e interior do estado, e 27 viaturas para Batalhões e Companhias de Polícia Rodoviária. A aquisição dos veículos custou R$ 9,2 milhões.

A SSP-Ba ainda lançou a Operação Pelô Forte, que vai ampliar as ações ostensivas no Centro Histórico de Salvador. Segundo o chefe da pasta, Marcelo Werner, um efetivo com 189 policiais militares farão a segurança diária do Centro Histórico.

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, aproveitou a ocasião para também para lançar a segunda edição do Programa Nacional de Segurança com Cidadania (Pronasci II), do governo federal, e anunciar a entrega de mais equipament­os para reforçar a segurança pública na Bahia.

LEIA SOBRE O SEQUESTRAD­O EM TANCREDO NEVES NA PÁG. 7

Ministro da Justiça fez a entrega de 15 viaturas, 9 drones, viaturas descaracte­rizadas e munições

 ?? ??
 ?? EMMILY OLIVEIRA ?? SSP anunciou reforço do patrulhame­nto diário do Centro Histórico
EMMILY OLIVEIRA SSP anunciou reforço do patrulhame­nto diário do Centro Histórico

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil