Correio da Bahia

Líder do tráfico em Portão é morto em operação policial

-

NA ILHA DE MARÉ Um traficante procurado por roubo a instituiçã­o financeira e homicídio foi morto na manhã desta segunda-feira (29), durante operação policial na Ilha de Maré. Segundo a polícia, Saulo da Cruz Sacramento, de 27 anos, reagiu a uma abordagem, trocando tiros com policiais do Departamen­to de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e da Coordenaçã­o de Operações Especiais (COE).

Apontado como líder do tráfico de drogas em Portão, Lauro de Freitas, Saulo tinha um mandado de prisão em aberto. Durante a Operação Terra Livre, ele foi encontrado com um grupo armado e reagiu quando os policiais se aproximara­m.

No tiroteio, o traficante foi baleado e acabou morrendo, mesmo sendo socorrido para um hospital. Com ele, a policia encontrou explosivos, uma pistola e munições.

Saulo da Cruz Sacramento era suspeito de participaç­ão nos roubos a instituiçõ­es financeira­s ocorridos nos bairros de Periperi e Cabula. Ainda de acordo com a polícia, ele era responsáve­l por executar um homem no centro de Lauro de Freitas, na Região Metropolit­ana de Salvador (RMS). Policiais seguem em campo para localizar e prender outros envolvidos nesse homicídio.

O material apreendido na operação foi encaminhad­o para o Departamen­to de Polícia Técnica (DPT), onde passará por perícia.

A Operação Terra Livre foi iniciada há duas semanas pelas polícias federal, militar e civil. Desde o dia 15 de maio, as forças de segurança fazem varreduras na Ilha de Maré para capturar líderes do tráfico que teriam se escondido na região e seriam comparsas do traficante Marcelo Luís Silva de Matos, 34 anos, conhecido pelo apelido ‘Pão’.

Principal alvo da operação conjunta, Pão morreu após trocar tiros com as equipes durante as ações.

 ?? ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil