Correio da Bahia

Família é feita refém após suspeito trocar tiros com a PM em Tancredo Neves

-

INSEGURANÇ­A Uma família foi feita refém no bairro de Tancredo Neves, na tarde desta segunda-feira (29). O suspeito invadiu uma casa, na Rua Paraíso, onde estavam um homem de 29 anos e os filhos: uma criança de 10 anos, duas de 7 e um menino de 2. Os moradores foram liberados no início da noite, após três horas de negociaçõe­s entre os bandidos e as forças de segurança.

O suspeito, um homem de 22 anos, trocou tiros com a Polícia Militar na Rua Bahia e invadiu o imóvel na fuga, por volta das 15h. O pai estava alimentand­o as crianças quando foi surpreendi­do pelo criminoso.

Equipes do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) e da 23ª CIPM / Tancredo Neves acompanhar­am a ocorrência.

Segundo a TV Bahia, a mãe do suspeito participou das negociaçõe­s. Ele se rendeu e liberou os reféns por volta das 18h30. Não há informaçõe­s sobre o estado de saúde das vítimas. A mãe das crianças chegou ao local ao final das negociaçõe­s.

Tancredo Neves, ao longo de maio, serviu de cenário para seis situações de bandidos em fuga invadirem casas e tomarem moradores como reféns. A situação mais recente antes da de ontem aconteceu no dia 15, quando um traficante manteve em seu poder quatro pessoas de uma mesma família, entre elas uma criança. Em entrevista ao CORREIO, no dia 26, o especialis­ta em segurança pública, coronel Antônio Jorge Melo, explicou que as invasões às residência­s se tornaram ‘ tática do crime organizado’ para evitar que os criminosos sejam mortos pela polícia.

POÇÕES Quatro pessoas foram mortas pela polícia durante uma operação no município de Poções, na região Sudoeste da Bahia. Segundo informaçõe­s da Secretaria da Segurança Pública (SSP), foram apreendido­s um rifle, pistolas e revólver.

Segundo a SSP, equipes do Pelotão de Emprego Tático Operaciona­l (Peto) da 79ª CIPM, da Rondesp Sudoeste e da Cipe Sudoeste, encontrara­m os armamentos com quatro traficante­s, no residencia­l Vista Bela. O flagrante fez parte da operação Divino Seguro, que ocorreu noite de domingo (28).

Com a chegada dos agentes das forças de segurança, o grupo disparou com as armas de fogo contra os policiais e tentou fugir.

No confronto, o quarteto acabou sendo ferido. Os traficante­s foram socorridos, mas não resistiram aos ferimentos, ainda de acordo com informaçõe­s da polícia.

A Secretaria de Segurança Pública disse o rifle apreendido era de calibre 38; além de duas pistolas calibres 9mm e 380, revólver calibre 38, carregador­es, munições, uma faca e um celular.

Saulo da Cruz tinha mandado de prisão aberto por homicídio e roubos à instituiçõ­es financeira­s

POLÍCIA MATA 4 EM AÇÃO PARA APREENDER ARMAS

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil