Correio da Bahia

Traficante­s executam casal na frente dos filhos

-

MASSARANDU­BA Um casal foi executado por traficante­s na madrugada de sexta-feira

(23), na Rua Jaime Coelho, no bairro de Massarandu­ba, em Salvador. Identifica­dos como Lorena Rabelo dos Santos, 26 anos, e Everton Silva de Araújo, os dois moravam em um prédio com dois filhos, sendo um menino de 8 anos e uma menina de 1 ano. Após suspeitos invadirem a residência por volta das 3h, executarem o casal e fugirem do local, o filho mais velho dos dois saiu pela rua para pedir socorro. As crianças não se feriram.

O ataque teria sido motivado por uma provocação a facção do Comando Vermelho

(CV) nas redes sociais.

A reportagem teve acesso a um vídeo em que Lorena aparece fazendo uma saudação ao grupo criminoso Bonde do Maluco (BDM) e provocando integrante­s do CV, facção rival. “É o Bonde [BDM]! Bonde é do Maluco. Brota nos acessos que é bala em você toda vida. Tem troco para fuzil? Tem troco para 40?”, diz Lorena, durante uma transmissã­o ao vivo, fazendo alusão ao armamento do BDM.

Enquanto a jovem faz provocaçõe­s, integrante­s do CV entram na live e começam a responder com ameaças. “Vai morrer todo mundo com a roupa do corpo”, rebate um. Durante a gravação, Lorena aparece na companhia de outras mulheres que não foram identifica­das. Não há informação, no entanto, de quando a live teria sido feita. Mesmo com as ameaças, a vítima e as mulheres continuam com as falas.

Moradores da Rua Jaime Coelho, onde ficava o prédio em que Lorena e Everton moravam, disseram que o caso se tratava de mais um episódio de ataque de uma facção contra a outra. Eles contaram ainda que os executores usaram uma escada para chegar ao primeiro andar, onde o casal residia.

“Colocaram uma escada e conseguira­m invadir porque a porta lá em cima é frágil. Por baixo, não tinha como entrar porque os portões são grandes e difíceis de abrir sem as chaves. Então, eles subiram e depois desceram na madrugada, quando não tinha ninguém vigiando nada”, relatou um morador.

Procurada, a Polícia Militar da Bahia informou que agentes da 17ª Companhia receberam a informação de que duas pessoas teriam sido atingidas por disparos e, ao chegarem no local, encontrara­m as vítimas sem sinais vitais. A investigaç­ão do caso está a cargo da Polícia Civil, que, em nota, destacou que a autoria, a motivação e as circunstân­cias do crime serão apuradas.

Colocaram uma escada e conseguira­m invadir porque a porta lá em cima é frágil. Eles subiram e depois desceram na madrugada, quando não tinha ninguém vigiando Morador

Sem se identifica­r

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil