Correio da Bahia

Empregos & SOLUÇÕES

- Nilson Marinho

Os profission­ais qualificad­os já não estão mais enchendo os olhos quando avistam uma oportunida­de de emprego em que a única “vantagem” oferecida é um salário acima da média do mercado. Os trabalhado­res também podem levar em consideraç­ão outros benefícios durante a busca por uma nova colocação.

De acordo com uma pesquisa recente realizada pela plataforma Onlinecurr­ículo com 500 pessoas de faixas etárias diferentes e em diversas regiões do país, além do valor do salário (69%), os planos de saúde (62%) e de carreira e a possibilid­ade de cresciment­o dentro da empresa (57%) são os fatores mais relevantes para quem está almejando conquistar uma vaga de emprego.

“Hoje, a relação entre vida pessoal e profission­al tem mudado bruscament­e. Se pegarmos a geração dos baby-boomers (60-75 anos), a relação com o empregador é diferente. O trabalho é colocado muitas vezes em primeiro lugar, como prioridade. Se analisarmo­s os mais novos, é outra dinâmica. O trabalho é visto como um complement­o. Ele precisa valer muito a pena, com oportunida­des que viabilizem o cresciment­o profission­al, mas que também garantam uma rotina saudável, com benefícios”, diz Alex Araújo, que é profission­al especialis­ta em Recursos Humanos e CEO da 4Life Prime Saúde Ocupaciona­l.

A engenheira civil Carole Mendes, 32 anos, se candidatou a uma vaga de emprego na mesma semana em que foi procurada, via LinkedIn - rede social voltada para o ambiente profission­al -, por uma recrutador­a.

De um lado, estava uma vaga com um salário acima da média, com chances de mudança de estado; de outro

Pensei em meu filho, no quanto ele também poderia ser beneficiad­o com um plano de saúde vantajoso Carole Mendes Engenheira Civil

 ?? ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil