Correio da Bahia

NÃO DÁ NEM PARA DESFAZER A MALA

Bahia Esquadrão enfrentará maratona de três jogos fora de casa em uma semana

- Daniela Leone REPORTAGEM daniela.leone@redebahia.com.br

Desfazer as malas? Para que? Com três jogos como visitante em sequência, o elenco do Bahia vai passar mais tempo fora de casa do que em Salvador nos próximos dias. Em um intervalo de uma semana, o tricolor tem compromiss­os nas cidades de Fortaleza, Jequié e Caxias do Sul pela Copa do Nordeste, Campeonato Baiano e Copa do Brasil, respectiva­mente.

O calendário apertado deixou o técnico Rogério Ceni nitidament­e impaciente. “É muito jogo, sabe? De três em três dias é pesado até mentalment­e. Tem o desgaste mental, a pressão é muito grande.

Isso cansa também. Não só a parte física, as viagens. A parte física pega, está muito quente. Isso desgasta bastante”, reclamou no domingo, após o triunfo por 2x0 sobre o Jacuipense, que resultou na classifica­ção em primeiro lugar às semifinais do estadual.

Os gols foram marcados por Rafael Ratão e Biel, e a liderança foi assegurada com uma formação alternativ­a. Marcos Felipe, Kanu, Thaciano e Everton Ribeiro nem foram levados para compor o banco da Fonte Nova. Jean Lucas e Cauly ficaram entre os reservas, mas não entraram em campo.

“Faço as mudanças para tentar sobreviver. Alguns ficaram fora da relação porque vinham de uma sequência pesada de jogos. A gente entendeu que com essa escalação era possível vencer o jogo”, explicou Rogério Ceni.

Todos foram poupados para o primeiro dos três compromiss­os que o Bahia terá fora de casa em sequência. Amanhã, às 21h30, o Esquadrão visita o Ceará, no estádio Castelão, em Fortaleza. O duelo é válido pela 5ª rodada do Nordestão e o tricolor defende a liderança do Grupo B. A equipe azul, vermelha e branca está no topo da tabela, com nove pontos, mas tem o Fortaleza na cola, em segundo lugar, com sete.

Depois, a delegação tricolor volta para a Bahia e segue para o Sudoeste do estado. No sábado, às 16h, o time comandado por Rogério Ceni vai disputar o primeiro jogo das semifinais do Baiano, contra o Jequié, no estádio Waldomiro Borges. “Em todo

.

1. Bahia 2. Fortaleza 3. Altos 4. Náutico 5. Treze 6. Juazeirens­e 7. Itabaiana 8. ABC

PG

9 7 6 5 5 3 3 3

Vitória Botafogo-PB Juazeirens­e Maranhão Ceará

Altos

ABC

J

4 4 4 4 4 4 4 4

V

3 2 1 1 1 1 1 0

x

x x x x x x x

E

0 1 3 2 2 0 0 3

AMANHÃ

 ?? TIAGO CALDAS/EC BAHIA ?? Técnico do Bahia, Rogério Ceni reclamou do calendário apertado neste início de temporada: ‘De três em três dias é pesado até mentalment­e’
TIAGO CALDAS/EC BAHIA Técnico do Bahia, Rogério Ceni reclamou do calendário apertado neste início de temporada: ‘De três em três dias é pesado até mentalment­e’

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil