Correio da Bahia

RESTA SÓ O BAIANÃO

Vitória Rubro-negro passa fácil pelo Treze, mas acaba eliminado do Nordestão

- Giuliana Mancini REPORTAGEM giuliana.mancini@redebahia.com.br

O Vitória está fora da Copa do Nordeste. O rubro-negro até fez a sua parte na última rodada e ganhou do Treze por 3x0, na noite de ontem, no Barradão. Mas o dever de casa não era o suficiente. O Leão ainda precisava torcer por uma combinação de resultados, o que não ocorreu.

O time baiano terminou a fase de grupos na 5ª colocação do Grupo A, atrás do Sport, com 17 pontos, e de Ceará, CRB e Botafogo-PB, que também venceram as suas partidas e somaram 15 pontos, cada - um a mais que a equipe do técnico Léo Condé. Os gols da vitória sobre o Treze foram anotados por Luiz Adriano, Léo Gamalho e Lucas Esteves.

Agora, o time passa a focar completame­nte nas finais do Campeonato Baiano, contra o Bahia. O Leão será o anfitrião na ida, marcada para o domingo, às 16h, no Barradão. A volta será uma semana depois, no dia 7 de abril, no mesmo horário, na Arena Fonte Nova.

O JOGO

Apesar da importânci­a do jogo contra o Treze, o Vitória foi escalado com um time reserva visando o clássico. Léo Condé preferiu preservar suas principais peças para o

Ba-Vi e, do time considerad­o titular, apenas três jogadores foram relacionad­os: o goleiro Lucas Arcanjo, que esteve nos onze iniciais, além do lateral esquerdo Patric Calmon e do volante Dudu, que começaram no banco.

A equipe começou o jogo com paciência, trocando passes enquanto tentava achar espaços diante de um adversário fechado. Aos 11 minutos, Zé Hugo perdeu uma chance inacreditá­vel. Rickelme recuou mal, Luiz Adriano ficou com a bola e driblou o goleiro. Mesmo sem ângulo, o centroavan­te conseguiu descolar passe para o camisa 17. Mas Zé Hugo, de frente para o gol, chutou para fora.

Os visitantes respondera­m dois minutos depois. Lucas Mineiro recebeu de Rickelme, apareceu nas costas da defesa e chutou cruzado, acertando a trave de Lucas Arcanjo.

O Treze, porém, parou por aí, e o Leão foi quem criou as chances na etapa. Em uma delas, aos 20, Eryc Castillo saiu em boa jogada pela esquerda, driblou um marcador ao invadir a área e bateu, mas o chute foi travado. Aos 30, foi a vez de Luiz Adriano receber dentro da área e ajeitar para Luan chutar colocado, só que Andrade fez boa defesa.

O placar enfim foi aberto aos 39 minutos. Luan cobrou falta, mandando a bola na marca do pênalti. Luiz Adriano subiu mais que todo mundo e, de cabeça, estufou as redes: 1x0 no Barradão. Já nos acréscimos, o centroavan­te acertou mais uma ótima cabeçada, e Andrade salvou.

O Leão se manteve melhor em campo na volta do intervalo, passando a administra­r o resultado. Com as substituiç­ões - principalm­ente após a entrada de Mateus Gonçalves -, o anfitrião passou a criar mais chances.

Aos 25, Luiz Adriano recebeu na entrada da área, dominou e deixou Zé Hugo em boas condições de finalizar. Livre da marcação, o camisa 17 mandou uma bomba, a bola desviou e acertou a trave de Andrade. Pouco depois, Jean Mota cobrou falta de perna esquerda, mas, atento, o goleiro do Treze defendeu.

Aos 30, Jean Mota surgiu de novo: ao tentar o cruzamento, a bola desviou no defensor e quase enganou Andrade. O arqueiro fez grande defesa e evitou o segundo gol.

O rubro-negro ampliou o marcador após Zé Hugo ser puxado dentro da área por Rubens Carvalho - que recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. Léo Gamalho, em seu retorno ao time depois de mais de quatro meses fora por lesão, foi para a cobrança e fez o 2x0 para o Leão, aos 41.

Ainda deu tempo de Lucas Esteves deixar o dele, aos 44. Jean Mota tocou por cima da marcação e deixou o lateral na cara de Andrade. O camisa 6 mandou por baixo do goleiro e anotou o terceiro no Barradão. Mas não foi o suficiente para evitar a eliminação rubro-negra na Copa do Nordeste.

 ?? ARISSON MARINHO ?? Titular pela primeira vez pelo Leão, Luan deu assistênci­a para o gol de Luiz Adriano
ARISSON MARINHO Titular pela primeira vez pelo Leão, Luan deu assistênci­a para o gol de Luiz Adriano

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil