Correio da Bahia

Mirantes de Periperi: suspeito é baleado em troca de tiros

-

VIOLÊNCIA Um homem suspeito de tráfico de drogas foi ferido em troca de tiros com a polícia nesse domingo (14), no bairro de Mirantes de Periperi. Ele foi baleado no braço esquerdo e atendido no Hospital do Subúrbio. Depois foi levado para a Central de Flagrantes.

Segundo a Polícia Militar, foram apreendido­s com o suspeito um fuzil e 89 pinos de uma substância análoga à cocaína. O policiamen­to segue reforçado na região por conta da guerra entre facções que tem causado tiroteios frequentes no bairro.

O confronto desse domingo começou após os PMs receberem a informação sobre a localizaçã­o de 15 indivíduos fortemente armados. Durante buscas no local, as viaturas foram recebidas a bala e houve troca de tiros.

Outro tiroteio foi registrado em Mirantes ontem. O bairro vive momentos de tensão desde a semana passada, por conta de uma disputa entre as facções Comando Vermelho (CV) e Bonde do Maluco (BDM).

De acordo com informaçõe­s da 18ª Companhia de Polícia Militar (CIPM), responsáve­l pelo policiamen­to na região, os agentes de segurança foram acionados para averiguar a informação de disparos de arma de fogo na região de Periperi ainda durante a madrugada.

Em um grupo de WhatsApp, um morador do bairro questionou se alguém escutou os tiros nas redondezas da Estrada Velha de Periperi e em Mirantes. “Parecendo São João”, escreveu ele.

Outros moradores do local também confirmara­m que ouviram inúmeros disparos.

Ainda segundo a Polícia Militar, além do reforço no policiamen­to, ações foram realizadas na localidade, com apoio de diversas unidades operaciona­is da PM, além do Grupamento Aéreo (Graer). Foram feitas também buscas em toda região por armas e suspeitos.

Durante a última semana, os ônibus e as escolas suspendera­m os serviços e as aulas por conta da disputa de território pelas facções.

 ?? ARISSON MARINHO/ ARQUIVO CORREIO* ?? A Polícia Militar diz que a segurança segue reforçada na região
ARISSON MARINHO/ ARQUIVO CORREIO* A Polícia Militar diz que a segurança segue reforçada na região

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil