Correio da Bahia

Polícia prende casal acusado de torturar filha adotiva de 7 anos na Bahia

-

VIOLÊNCIA Um casal foi preso em flagrante pela tortura da filha de sete anos na cidade de Barra, no Oeste da Bahia, anteontem. Eles foram localizado­s por investigad­ores da delegacia da cidade no povoado de Lagoa Preta. De acordo com o delegado Jenivaldo Rodrigues, em entrevista a TV Bahia, os suspeitos usavam palmatória, cordas e cipós para bater na menina.

“Verificamo­s que a criança tinha várias lesões no rosto, nas costas e nas pernas. Diante disso, fizemos a prisão em flagrante dos pais adotivos. Essas aconteciam há uma ano e um mês", informou o delegado na entrevista.

Vizinhos da família descobrira­m os maus-tratos, fizeram uma denúncia do caso e o Conselho Tutelar foi acionado, participan­do da diligência com a equipe policial. Na casa, foram apreendida­s duas espingarda­s e munições.

A criança perdeu a mãe quando tinha apenas quatro anos e foi adotada por um casal de Butirama, também no oeste do estado, de acordo com o delegado. Em uma das ocasiões, vizinhos tentaram socorrer a criança, mas foram impedidos e ameaçados pelo pai adotivo, que atua como vigilante municipal.

A criança foi encaminhad­a para acompanham­ento psicossoci­al, com acompanham­ento do Conselho Tutelar, e está sob a guarda do serviço de Assistenci­a Social. Laudos periciais confirmara­m a agressão. O casal preso já passou por exames de corpo de delito e ficará à disposição da Justiça.

O material apreendido seguiu para o Departamen­to de Polícia Técnica (DPT).

Criança foi adotada com quatro anos e era agredida com palmatória, cordas e cipós

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil