Estado de Minas (Brazil)

Coelho perde a invencibil­idade

- SAMUEL RESENDE (E)

A sequência invicta do América acabou. Com direito a pênalti desperdiça­do, o time foi derrotado por 2 a 1 pelo Cuiabá, ontem, na Arena Pantanal, pela 28ª rodada do Brasileirã­o. O Coelho começou melhor a partida, mas foi pouco efetivo e levou o primeiro gol aos 31min, em belo chute de Sidcley. No segundo tempo, Benítez desperdiço­u a cobrança de pênalti e Mastriani teve o gol anulado pelo árbitro de vídeo. No finalzinho, o atacante uruguaio marcou pela primeira vez com a camisa americana.

“Eu assumo a responsabi­lidade. Se fizesse o gol, seria outro jogo. A gente entrou bem no segundo tempo, mas houve o pênalti que errei”, lamentou Benítez, com personalid­ade. O revés pôs fim a sequência de nove jogos sem derrota do Coelho na competição. Este foi, inclusive, o maior período de invencibil­idade do clube na história dos pontos corridos da competição.

Apesar do resultado negativo, o time alviverde segue na oitava posição, com 39 pontos, cinco atrás do Athletico-PR, sexto colocado. O Cuiabá subiu uma posição na zona de rebaixamen­to: saiu da 18ª para a 17ª, com 30 pontos. Sem tempo para descansar, o América volta a campo no sábado, às 15h, quando enfrentará o Ceará, na Arena Castelão, em Fortaleza. Já o Cuiabá visitará o Corinthian­s no mesmo dia, mas às 21h, no Itaquerão.

MUITA CHUVA A partida começou com 40 minutos de atraso devido às fortes chuvas na capital mato-grossense e as equipes passaram os primeiros minutos se estudando em campo e arriscando chutes sem perigo de fora da área.

O América teve as melhores chances no início, mas Everaldo errou dois passes decisivos. Pouco tempo depois, em um contra-ataque, o time voltou a perder outra oportunida­de com Henrique Almeida, que finalizou livre na área e errou o gol.

O Cuiabá tentava tomar a bola ainda no campo de ataque, com linhas altas, enquanto o Coelho explorava as bolas longas. O Dourado saiu na frente aos 31min, quando Rodriguinh­o tocou para Sidcley, que driblou Everaldo e chutou no canto de Cavichioli. O time mineiro sentiu o gol. Jogador mais criativo, Everaldo não conseguiu ser efetivo.

BENÍTEZ E MASTRIANI No intervalo, o técnico Vagner Mancini promoveu duas alterações no América, colocando os gringos Benítez e Mastriani nos lugares de Felipe Azevedo e Matheusinh­o. Na primeira jogada no ataque, aos 3min, o goleiro João Carlos defendeu o pênalti cobrado por Benítez.

O Cuiabá marcou o segundo aos 16min, com André Luís. Aos 34min, Índio Ramírez tentou descontar para o Coelho, mas parou em João Carlos. Nos últimos minutos Mastriani diminuiu, mas não havia tempo para uma possível reação.

 ?? ?? Murilo comemora o gol da vitória palmeirens­e em frente aos desolados Allan e Sasha, que tiveram produção abaixo do esperado
Murilo comemora o gol da vitória palmeirens­e em frente aos desolados Allan e Sasha, que tiveram produção abaixo do esperado
 ?? MOURÃO PANDA / AMÉRICA ?? Matheuzinh­o tentou infiltraçõ­es, mas parou na defesa do Cuiabá
MOURÃO PANDA / AMÉRICA Matheuzinh­o tentou infiltraçõ­es, mas parou na defesa do Cuiabá

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil