Estado de Minas (Brazil)

PROMISSORA nova dupla de ataque

Paulinho e Hulk foram os autores dos gols na vitória do Galo por 2 a 1 sobre o Tombense, e o entrosamen­to entre os atacantes já está sendo visto com muito otimismo na equipe

-

O gramado ruim, o calor no primeiro tempo, a chuva no segundo e as faltas de entrosamen­to e ritmo de jogo não impediram o Atlético de ganhar do Tombense por 2 a 1, na manhã de ontem, no Estádio Soares de Azevedo, em Muriaé, chegando à segunda vitória em duas partidas no Campeonato Mineiro. Mais importante que o resultado é notar o começo do que pode ser uma promissora dupla de ataque: Hulk e Paulinho.

Mesmo com pouquíssim­o tempo atuando juntos, eles já mostram bom entendimen­to. No primeiro gol, aos 5min da etapa final, coube ao super herói dar passe perfeito por cima para o novato, entrando no tempo certo, completar de cabeça. Foi o primeiro gol do ex-vascaíno com a camisa 10 atleticana.

Eles criaram algumas outras boas jogadas, ainda que o time alvinegro não tenha conseguido apresentar grande futebol. Na estreia, contra a Caldense, Paulinho já havia passado perto de marcar. Foram boas chances criadas, algumas com o próprio Hulk, autor dos dois gols no 2 a 1 sobre a Veterana.

Ontem, o camisa 7 não só deu assistênci­a como voltou a deixar a marca. Aos 43min, quando o Tombense já tinha empatado com Alex Sandro, aos 21min, ele recebeu de Vargas e soltou uma bomba indefensáv­el para o goleiro Felipe Garcia, garantindo os 100% de aproveitam­ento à equipe atleticana.

“Fico contente que eu e o Hulk estamos nos dando muito bem, dentro e fora de campo. Criamos uma sincronia. Foi um lindo passe”, afirmou Paulinho, muito satisfeito. “Foi um dia muito especial. Fiquei muito feliz com a vitória e com meu gol. Trabalho bastante para ajudar o time e hoje consegui contribuir para conseguir a vitória. Não só eu, mas todo mundo que correu bastante”.

LIBERTADOR­ES Hulk também comemorou a vitória e a evolução da equipe, que passa por reformulaç­ão. “Nosso principal objetivo é aprimorar ao máximo para chegar aos nossos melhores níveis físicos e táticos. Estamos aproveitan­do os jogos do início do Campeonato Mineiro para melhorar a cada jogo. Ainda temos muito o que aprimozagu­eiro rar. Estamos de olho na Libertador­es”, afirmou o artilheiro, referindo-se aos compromiss­os do Galo contra o CaraboboVE­N, nos dias 22 de fevereiro e 1º de março, pela segunda fase preliminar da principal competição do continente.

Ele reconhece que o Atlético ainda não jogou tudo que pode. Porém, ressalta as dificuldad­es inerentes ao início de temporada, além das caracterís­ticas específica­s do duelo de ontem, em Muriaé. “Não é fácil (jogar às 11h), você tem de acordar muito cedo, muda a alimentaçã­o. Não estamos acostumado­s a nos alimentar tanto pela manhã, mas é necessário. Estava muito quente. Depois, o campo ficou pesado na chuva. Ou seja, não estava favorável. Mas temos que correr mais, dar mais que o nosso adversário”, argumentou.

EXPECTATIV­A Na próxima rodada, o Atlético terá pela frente, em tese, o Ipatinga. A participaç­ão do time do interior no Estadual, porém, depende de julgameio-campista mento a ser realizado amanhã no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Já o Tombense joga com a Caldense no sábado, às 19h, novamente no Soares de Azevedo.

O técnico Eduardo Coudet surpreende­u ao fazer mudanças na formação titular e na disposição tática do Atlético para a partida contra o Tombense, ontem. Segundo ele, o Campeonato Mineiro está sendo usado para avaliar os jogadores e testar formações, tudo visando a sequência da temporada, que terá também Copa Libertador­es, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro.

“Vamos tentar que todos os jogadores tenham participaç­ão. Alguns ainda tiveram poucos minutos, outros ainda não tiveram. Mas todos vão participar. O grupo é o mais importante. Todo o grupo vem trabalhand­o em grande forma e vamos necessitar de todos”, resumiu.

Em comparação com o time escalado na vitória na estreia por 2 a 1 sobre a Caldense, Coudet sacou o lateral Paulo Henrique e o Bruno Fuchs para as entradas de Hyoran e Jemerson. Dessa maneira, deslocou o Edenílson para a lateral direita.

“Assim, um dia um vai ter chance, outro dia vai ser o outro. Como falei antes, são muitos jogos no ano e necessitam­os que todos estejam bem. Creio que a competitiv­idade interna eleva os níveis individuai­s e é isso o que buscamos”, completou.

O jogo de ontem, iniciado às 11h, ficou marcado por um forte calor e pelo gramado ruim em Muriaé. Isso mereceu consideraç­ões do argentino, que, ao ser questionad­o sobre a disputa de estaduais, evitou criticar diretament­e o Campeonato Mineiro.

“Você se acostuma, quando vem ao Brasil, de participar de torneios como este. O que eu mais gostaria que mudasse seriam as condições, os campos de jogo. Creio que assim poderia haver um futebol melhor. Hoje, as condições, que obviamente eram para as duas equipes, eram de muitíssimo calor, um campo de jogo muito ruim. Isso prejudica o espetáculo, que é o principal. Agora, eu gosto de jogar partidas contra quem quer que seja”, explicou ele, que continuou: “Mas, no futebol brasileiro, os atletas, em certo momento, jogam cansados. Não agora, porque acabou de começar (a temporada), mas sim por ter 70 partidas num ano, o que é diferente das outras ligas”.

 ?? PEDRO SOUZA/ATLÉTICO ?? Hulk e Paulinho marcaram os dois gols na vitória do Atlético sobre o Tombense e acreditam que ainda têm muito a oferecer à equipe
PEDRO SOUZA/ATLÉTICO Hulk e Paulinho marcaram os dois gols na vitória do Atlético sobre o Tombense e acreditam que ainda têm muito a oferecer à equipe

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil