Estado de Minas (Brazil)

Primeira vitória de Luxa

-

Além dos jogos de Atlético e América, o fechamento da rodada de ontem teve mais três partidas. Em um dos confrontos mais aguardados, que reuniu dois gigantes do futebol brasileiro em situações opostas na tabela de classifica­ção, o Corinthian­s venceu o Fluminense por 2 a 0, no Itaquerão, em São Paulo.

Os gols foram marcados por Róger Guedes na segunda etapa. No primeiro deles, o jogador aproveitou toque de Yuri Alberto para o meio da área após cruzamento da esquerda. No segundo, a bola veio da direita e ele cabeceou no canto oposto do goleiro.

Foi a primeira vitória de Vanderlei Luxemburgo no comando do Corinthian­s. O treinador assumiu o time em 1º de maio e somava sete jogos com três empates e quatro derrotas.

Após mais de 50 dias fora, Renato Augusto voltou a atuar pelo Timão. Ele entrou aos 27 minutos do segundo tempo e a tendência é que possa ter ainda mais minutos na decisão de uma vaga para as quartas de final da Copa do Brasil contra o Atlético.

Com a vitória sobre o Tricolor carioca, o Corinthian­s deixa a zona do rebaixamen­to.

RENATO AUGUSTO O fato mais aguardado pela torcida corintiana aconteceu aos 27 minutos do segundo tempo: a volta do ídolo Renato Augusto. O meia se lesionou o fim do Paulistão, chegou a voltar na Libertador­es, mas sentiu novamente e não atuava a quase dois meses.

A ausência do jogador acabou sendo pivô da demissão de Fernando Lázaro, que não conseguiu encontrar um substituto ou uma forma de atuar sem Renato Augusto. Desde então, Cuca passou pelo clube e, agora, Vanderlei Luxemburgo: nenhum dos dois apresentou respostas tampouco.

Durante todo esse tempo, Renato Augusto foi tido como salvador da pátria. Havia uma expectativ­a grande por seu retorno e uma certeza de que a equipe melhoraria e voltaria a ter boas atuações com o meia comandando a criação de jogadas.

Em seu primeiro jogo podendo contar com o meia, Luxemburgo tirou Maycon e deixou Renato Augusto à frente dos volantes Roni e Fausto Vera. No momento da entrada do camisa 8, o Timão já vencia por 1 a 0. A tão aguardada volta de Renato Augusto, porém, foi discreta.

MAIS JOGOS Nos outros dois jogos, o pressionad­o Internacio­nal, depois de uma sequência de maus resultados, voltou a vencer. No Beira-Rio, fez 2 a 0 no Bahia, gols de Johnny e Wanderson. No Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, o Bragantino venceu por 2 a 0. Os gols foram marcados por Juninho Capixaba e Vitinho.

COPA DO BRASIL

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil