Estado de Minas (Brazil)

“Vamos dar a vida”

-

O empate do Cruzeiro por 1 a 1 contra o Flamengo, no Maracanã, no sábado, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro, já é passado para o técnico Pepa. Logo após a partida no Maracanã, o português ‘virou a chave’ para o duelo decisivo diante do Grêmio, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil.

A Raposa receberá o Tricolor Gaúcho quarta-feira, às 20h, no Mineirão. No jogo de ida, na Arena do Grêmio, semana passada, os maiores campeões do torneio empataram por 1 a 1. Dessa forma, o Cruzeiro precisa vencer o adversário por qualquer resultado para avançar diretament­e às quartas de final do mata-mata. Nova igualdade no placar leva a decisão da vaga para os pênaltis.

Mais de 45 mil cruzeirens­es devem estar no Gigante da Pampulha, que terá capacidade reduzida em virtude da montagem de um palco para evento musical. Até sábado, o clube informou que tinha vendido 35 mil bilhetes.

De acordo com Pepa, os jogadores do Cruzeiro estão focados no confronto com o time gaúcho. “O que podemos prometer é dar a vida. É descansar bem, recuperar bem e encarar esse jogo como final. É volta, é na nossa casa. O que podemos prometer é atitude, entrega”, disse.

O treinador português poderá ter um reforço importante no time titular. Reserva no empate contra o Flamengo, Mateus Vital deve retornar aos 11 titulares. Ele voltou a atuar após três jogos fora da equipe devido a uma lesão na coxa direita.

Além de uma vaga na etapa seguinte da Copa do Brasil, estão em disputa R$ 4,3 milhões em premiação. Por ter iniciado a competição já na terceira fase, o Cruzeiro acumula R$ 5,4 milhões em prêmios.

MARLON INCOMODADO A campanha positiva do Cruzeiro no Brasileirã­o vem surpreende­ndo muitos torcedores e profission­ais da imprensa, que esperavam a equipe mineira lutando na parte inferior da tabela. O lateral-esquerdo Marlon está incomodado com essa visão e disse que tem

“muita gente tentando apequenar” a Raposa.

De volta à elite após três temporadas, o Cruzeiro começou o ano jogando abaixo do esperado no Campeonato Mineiro. A campanha ruim no torneio estadual e os baixos investimen­tos feitos pela gestão da SAF fizeram com que muitas pessoas projetasse­m uma campanha ruim da equipe no Brasileirã­o.

“Só queria deixar um ponto bem claro aqui: o Cruzeiro vem da Série B, mas é um time acostumado a ser campeão. A gente está numa equipe que é tradiciona­l vencedora e tradiciona­l, e no Cruzeiro você entra para vencer todos os jogos”, garantiu, em entrevista ao canal do jornalista Samuel Venâncio.

O último compromiss­o do Cruzeiro antes do duelo com o Flamengo foi a derrota por 1 a 0 para o Cuiabá, na Arena do Jacaré, cinco dias antes. Pouco inspirado no ataque e frágil defensivam­ente, a Raposa fez o seu pior jogo sob o comando do técnico Pepa diante do Dourado.

“Claro que a gente conversou após o jogo contra o Cuiabá. Foi uma partida muito abaixo nossa, tanto em desempenho físico quanto técnico. Mas a gente entra em todas as partidas para vencer, não porque é o Flamengo ou um clássico (contra o Atlético) ou o Grêmio”, ressaltou Marlon.

VITOR ROQUE O empresário de jogadores André Cury participou do programa Bola da Vez, da ESPN, neste fim de semana, falou sobre a polêmica transferên­cia do atacante Vitor Roque, atualmente no Athletico-PR. Ele desmentiu a versão de Ronaldo Nazário, sócio-majoritári­o da SAF celeste, afirmando que tentou contato com o jovem atacante e seu empresário para negociar a permanênci­a.

O Fenômeno chegou a dizer em um programa de TV que o jogador deixou o clube “meio que na calada da noite”.

“Não é verdade o que ele está falando. Ele me ligou num domingo quando já estava tomada a decisão que a multa seria paga, pois o jogador estava jogando a Série B no Cruzeiro”, rebateu André Cury. “O jogador ia jogar a Série B no Cruzeiro ou poderia jogar a Libertador­es da América no Athletico-PR. E eu devia estar certo, né? O jogador está aí, é realidade, está na Seleção Brasileira. Eu optei por fazer a coisa mais correta para a carreira do jogador”, avaliou o empresário.

 ?? STAFF IMAGES / CRUZEIRO ?? Pepa promete “atitude” da Raposa na partida diante do tricolor gaúcho, quarta-feira, no Mineirão, em matamata que vale vaga para as quartas da competição nacional
STAFF IMAGES / CRUZEIRO Pepa promete “atitude” da Raposa na partida diante do tricolor gaúcho, quarta-feira, no Mineirão, em matamata que vale vaga para as quartas da competição nacional

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil