Estado de Minas (Brazil)

TUDO IGUAL EM JOGO EQUILIBRAD­O

No duelo mais aguardado da rodada, Atlético sai na frente e cede empate para o Palmeiras, com o Mineirão lotado. Pensamento agora é o Corinthian­s, quarta-feira, pela Copa do Brasil

- LUCAS BRETAS

“Foi um jogo bem equilibrad­o. São duas equipes grandes se enfrentand­o, dois times que sempre buscam a vitória, fizemos de tudo para vencer. Infelizmen­te tomamos um gol no começo do segundo tempo, o que atrapalhou o andamento do jogo”

Em duelo marcado pelo equilíbrio no Mineirão, Atlético e Palmeiras empataram por 0 a 0 na oitava rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Pavón marcou um golaço para o Galo no primeiro tempo e Dudu igualou para o Verdão na etapa final.

A superiorid­ade do confronto ocorreu na ordem inversa aos gols. O Verdão aproveitou espaços da defesa alvinegra para ameaçar mais nos primeiros 45 minutos, enquanto o alvinegro foi mais incisivo após o empate no segundo tempo. Ainda assim, ao contrário de outras partidas, dessa vez faltou criativida­de aos comandados do técnico Eduardo Coudet.

Com o resultado, o Atlético se manteve na quarta colocação do Brasileirã­o, mas subiu para 14 pontos. O Palmeiras segue como vice-líder, agora com 16 pontos.

Por terem levado o terceiro cartão amarelo, o atacante Pavón e o meio-campista Zaracho ficam de fora do clássico contra o Cruzeiro, sábado, em Uberlândia.

Agora, o Galo encara a Copa do Brasil. Em jogo de volta das oitavas de final, a equipe medirá forças com o Corinthian­s, no Engenhão, quarta-feira, às 21h30. O Atlético venceu o jogo de ida por 2 a 0, no Mineirão.

O confronto entre duas das principais equipes do país teve um início equilibrad­o, como era de se esperar. O Atlético tentava controlar a posse de bola e privilegia­va as construçõe­s pelo lado direito, forçando bolas longas ao ataque.

Mesmo assim, no começo da partida, chamava atenção um certo nível de desorganiz­ação da defesa alvinegra. Logo aos 6min, Rony aproveitou de um vacilo da dupla de zaga para balançar as redes com um golaço de bicicleta, mas viu o tento ser invalidado pelo VAR por impediment­o na origem do lance.

O Atlético encontrava muitas dificuldad­es diante da organizaçã­o defensiva do adversário. O time cedia espaços preciosos no momento de marcar e, quando tinha a bola, não conseguia desestrutu­rar o bloco da equipe paulista e chegar aos últimos metros do campo com perigo.

O decorrer da primeira etapa revelou um Verdão superior em campo. Ainda que não criasse grandes chances de gol, ameaçava com contra-ataques em velocidade. A atuação de Hulk, grande destaque do Galo, era um reflexo da baixa produtivid­ade ofensiva da equipe. O camisa 7 somou várias perdas de posse de bola e se via encaixotad­o em meio aos defensores alviverdes.

O duelo caía em ritmo nos minutos finais do primeiro tempo até a estrela de Pavón brilhar. O argentino fez linda jogada individual pela direita, driblou dois marcadores do Palmeiras e, de frente para o gol, finalizou de esquerda, deslocando Weverton e colocando 1 a 0 no placar.

GOL NO INÍCIO O Palmeiras começou a etapa complement­ar tentando controlar a posse de bola. Logo aos 6min, em jogada pela direita, com liberdade, Artur fez belo cruzamento para Dudu. O camisa 7 também apareceu livre na segunda trave e cabeceou para igualar o placar.

Mostrando maturidade, o Atlético reagiu bem após o gol sofrido e retomou o controle da posse de bola. O jogo alvinegro, porém, pedia por maior participaç­ão dos meias ofensivos e da dupla de ataque.

O Galo ocupava cada vez mais o campo de ataque, mas cometia erros nas tomadas de decisão. Com o objetivo de dar mais potência ao lado esquerdo, Eduardo Coudet promoveu as entradas de Patrick e Igor Gomes nas vagas de Hyoran e Rubens.

E foi Igor Gomes, aos 35min, que criou e desperdiço­u uma grande oportunida­de. O meia tabelou por dentro e apareceu em boas condições na área para finalizar, mas chutou para fora, rente à trave palmeirens­e.

Na reta final, faltou inspiração ao Galo. A equipe abusou dos erros técnicos e saiu de um confronto direto com um concorrent­e ao título nacional com um ponto.

G PAULINHO,

ATACANTE DO ATLETICO

 ?? FOTOS: EDESIO FERREIRA/EM/D.A PRESS ?? Duelo no Mineirão mostrou o Verdão melhor no primeiro tempo e o Galo mais ofensivo na etapa final. Hulk (E) levou desvantage­m sobre a defesa adversária
FOTOS: EDESIO FERREIRA/EM/D.A PRESS Duelo no Mineirão mostrou o Verdão melhor no primeiro tempo e o Galo mais ofensivo na etapa final. Hulk (E) levou desvantage­m sobre a defesa adversária
 ?? ?? Jogadores de Atlético e Palmeiras e equipe de arbitragem entraram em campo vestindo camisas com a frase “Com racismo não tem jogo”
Jogadores de Atlético e Palmeiras e equipe de arbitragem entraram em campo vestindo camisas com a frase “Com racismo não tem jogo”

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil