Estado de Minas (Brazil)

DUELO VALE ‘TÍTULO’ DE MELHOR

Quem vencer o clássico de hoje entre Cruzeiro e América, no Mineirão, subirá para 13 pontos na tabela de classifica­ção e terminará a rodada na ponta da competição

- JOÃO VICTOR PENA, LUIZ HENRIQUE CAMPOS E RAFAEL CYRNE

O Campeonato Mineiro de 2024 tem seu segundo clássico hoje, a partir das 20h, quando Cruzeiro e América medem forças no Mineirão, pela quinta rodada do Campeonato Mineiro. Empatados com 10 pontos, com o time celeste brigando pela ponta do Grupo A e o Coelho garantido como líder do C, quem vencer se isolará como o de melhor campanha na fase inicial do Estadual.

Pelo regulament­o, times da mesma chave não se enfrentam nesta etapa do torneio estadual. Se classifica­m às semifinais os primeiros colocados de cada grupo e o time que fizer a segunda melhor campanha geral.

Além da briga por vagas, estará em jogo a rivalidade entre as equipes. O time americano defenderá tabu de quase cinco anos sem perder para os cruzeirens­es, que estão embalados pelas vitórias sobre o Atlético, na casa do adversário, e os 3 a 0 sobre o Patrocinen­se.

Para voltar a vencer o Coelho, a Raposa terá apenas uma alteração em relação ao time que começou contra o time de Patrocínio, na última sexta-feira. O zagueiro Zé Ivaldo levou o terceiro cartão amarelo e cumpre suspensão, devendo dar lugar a João Marcelo. Essa mudança, inclusive, já foi adiantada pelo técnico no intervalo do jogo contra o Patrocinen­se.

Embora já tenham sido anunciados, Lucas Villalba e José Cifuentes não estarão à disposição. O zagueiro argentino aguarda ter a situação regulariza­da, enquanto o volante equatorian­o ainda não desembarco­u no Brasil, depois de deixar o Rangers, da Escócia.

Wesley está fora devido a lesão no ombro esquerdo, além de ter transferên­cia para o Internacio­nal bem encaminhad­a. Também estão no departamen­to médico o lateral-esquerdo Kaiki e o volante Fernando Henrique, ambos com lesões musculares na coxa direita; e os atacantes Gabriel Veron (operou o pé direito) e Rafael Bilu (rompeu o tendão de Aquiles esquerdo).

Já Mateus Vital segue de fora dos relacionad­os. O meia apresentou um quadro febril há duas semanas, perdeu sessões de treinament­os. Ele já voltou a realizar atividades na Toca da Raposa II, assim como Rafa Silva, que também volta a ser desfalque, mesmo recuperado de dores musculares. Por outro lado, o atacante Rafael Elias, recuperado de cirurgia no braço direito, voltou a ser relacionad­o. Mas deve ficar como opção para o decorrer da partida.

 ?? ?? DINENNO BALANÇOU AS REDES ADVERSÁRIA­S DUAS VEZES NO ESTADUAL, E É UMA DAS ‘ARMAS’ DO TIME CELESTE PARA O JOGÃO
DINENNO BALANÇOU AS REDES ADVERSÁRIA­S DUAS VEZES NO ESTADUAL, E É UMA DAS ‘ARMAS’ DO TIME CELESTE PARA O JOGÃO
 ?? ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil