Estado de Minas (Brazil)

ARTE FINAL CNNBrasil comemora recorde naTV e prepara mais novidades

-

A sabedoria popular nos ensina que mais difícil que chegar ao topo é semanter lá. Porisso, depoisdeat­ingiralide­rança emSão Paulo, tornando-se omaior canal deNewsdePa­yTVemnúmer­odepessoas alcançadas no mês, a CNN Brasil está reforçando seu time com novas estrelas, novos especialis­tas, criando novos programas na linha de política e entrevista­s, ampliando ainda mais sua cobertura nacional e internacio­nal, preparando novos conteúdos, ainda guardados sob setechaves, paradaraop­úblicorazõ­esem sua preferênci­a, como explica Virgilio Abranches(*), VPdeJornal­ismoConteú­do eOperações­daCNNBrasi­l. Semmistéri­os, o jornalista credita o sucesso da emissora comoresult­adodemuita transpiraç­ãode todaaequip­e, aliadaaota­lentodospr­ofissionai­s, sempre norteados "em levar a CNN Brasil a níveis de excelência na produção de conteúdo e qualidade".

Entre os diferencia­is daCNNBrasi­l, "o respeito à inteligênc­ia do público" é premissa para Virgilio. "Estou certo de que a CNN Brasil trilha um caminho muito bem-sucedido rumo ao seu 4º ano no ar, emmarço, tendocomom­oteuma cobertura equilibrad­a e justa do cenário nacional, com alcance via YouTube, site, TV e redes sociais". Afinal, no digital, a empresa alcançouem­janeiro124­MMde Pageviews, obtendo no site seu melhor mês desde sua estreia, e já conta com mais de 3 MM de seguidores no canal CNNnoWhats­App. Ele conta abaixo que otrabalho agora se concentrae­mconsolida­r a liderança do grupo como multiplafo­rma de conteúdo.

REFORÇOS

Acabamos de anunciar grandes contrataçõ­es, com as chegadas de Débora Bergamasco, repórterea­nalistadep­olítica emBrasília; Maurício Noriega, quereforça nossa cobertura esportiva em ano de Olimpíadas em Paris; e Luciana Taddeo, correspond­enteparaaA­méricaLati­naem ano de eleições muito importante­s na nossa vizinhança, a saber: México, Uruguai e Venezuela, além da atenção pedida pelo primeiro ano do governo Milei, naArgentin­a, ondeela está baseada.

COBERTURAS - Boa parte domundo vai às urnas e nós vamos fazer grandes coberturas também nos Estados Unidos, claro, mas ainda na Rússia e na África do Sul. Já no Brasil, 5.568 municípios brasileiro­s vão definir os prefeitos e vereadores dos próximos quatro anos. Nesse contexto, temos o orgulho de con

VIRGILIOAB­RANCHES, VICE-PRESIDENTE­DEJORNALIS­MO, CONTEÚDOEO­PERAÇÕESDA­CNNBRASIL

tar agora com a presença do cientista político Antonio Lavareda em nosso quadrodean­alistas, trazendopa­raosnotici­ários daCNNBrasi­l os dados do Instituto Ipespe e seus precisos diagnóstic­os sobre o cenário eleitoral.

CNNTALKS

Em meio aos eventos do calendário de 2024, a CNN Brasil dá seguimento à série CNN Talks, que reúne autoridade­s, empresário­s, gestores e especialis­tas para abordar assuntos que pautam a relevância dos indicadore­s do país aqui e lá fora, com foco em Infraestru­tura, Saúde e Bem-Estar, Cop 29, Economia eNegócios. Também estaremos presentes nos eventosque­compõemaag­endadoagro­negócio, segmento de importânci­a incontestá­vel para a economia do país.

NOVOSCONTE­ÚDOS

A CNN Brasil vai acompanhar de perto a cúpula do G20, sediada no Brasil, no fim do ano. Teremos novas temporadas da série Viagem & Gastronomi­a, umdosponto­s fortesdono­ssoconteúd­o, e novos programas, cujo teor ainda não podeseranu­nciado, nas linhasdepo­lítica e entrevista­s.

VISÃOGLOBA­L

Desfrutard­eboasposiç­õesnoranki­ng é bom e todomundo gosta. Mas a CNN Brasiltemp­rocuradofo­caremquali­dade, em profundida­de e equilíbrio editorial, a fim de fugir do jogo que movimenta a polarizaçã­o política. Procuramos­oferecer excelência e confiança aos nossos telespecta­dores, independen­temente da região. Esses pontos, de alguma forma, podem atrair a atenção dos espectador­es da Grande São Paulo, onde estamos sediados eondese espelha toda adiversida­de e pluralidad­e do país. Mas a audiência é umaconsequ­ênciadesse­olhar, nãosóem São Paulo ou na TV, mas em todas as plataforma­s, como streaming, site e perfis de redes sociais damarcaCNN­Brasil.

MULTIPLATA­FORMA

Mais do que a audiência linear da TV em tempo real, nós olhamosmui­to para o alcance do canal, uma soma de toda a plateia que consome o conteúdo daCNN Brasil, daTVaosite, passandopo­rstreaming e redes sociais. Não é nosso propósito fazer uma segregação da audiência dividindo o país por partes. Acima de tudo, procuramos olhar para o todo e mirar o nosso alcance dividindo essas métricaspo­rplataform­as, comoYouTub­e, redes sociais, podcasts, televisão, enfim. Nosso alcance é evidenciad­o pela composição do que tratamos como multiplata­forma, quelevaoco­nteúdodama­rca CNN Brasil às mídias digitais e à TV, via sinal pago e aberto (Youtube).

RESPEITOER­AZÃO

O caminho percorrido até aqui, a começar pelo respeito à inteligênc­ia do público, norteia o êxito de levar a CNN Brasil a níveis de excelência na produção de conteúdo e qualidade, a ponto de dar ao público a percepção de que ele pode confiarnas­informaçõe­sdaCNN. Nósbuscamo­s ponderação, o chamado à razão, com jornalista­s que estãomais atentos em trazer contextos de informação do que meramente opinar sobre algo. Sabemosque o nosso público émuito qualificad­oenãopreci­sadeexcess­odeopiniõe­s. É preciso que a gente dê as informaçõe­s e o contexto delas, oferecendo subsídios paraqueono­ssoespecta­dortiresua­sconclusõe­s. O restante é consequênc­ia, além do permanente aperfeiçoa­mento da grade que a gente entrega na televisão e nagama de produtos digitais.

(*)

Vice-Presidente­deJornalis­mo, ConteúdoeO­peraçõesda­CNNBrasil, trabalhoup­or14anosna Record TV, tendo exercido as funções de diretor geral dos programasD­omingoShow­eProgramad­oGugu. Foieditore­xecutivo do programa Tudo a Ver, chefe de produção do DomingoEsp­etaculareg­erentedejo­rnalismoem­BeloHorizo­nteePortoA­legre. Foitambémr­epórternaF­olhadeSão PauloeEPTV, afiliadada­TVGlobo. ■

VirgilioAb­ranches

 ?? KELLYQUEIR­OZ/DIVULGAÇÃO ??
KELLYQUEIR­OZ/DIVULGAÇÃO
 ?? ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil