Estado de Minas (Brazil)

Aos domingos

-

Um dos melhores analistas de comportame­nto do brasileiro, o expert Felipe Nunes, lançou o livro “A Biografia do Abismo”, que está fazendo sucesso. Em foco, o clima social polarizado no país. Diretor da Quaest, ele escreveu a obra em parceria com o jornalista Thomas Traumann. Consta que já é o mais vendido na Amazon.

O circuito internacio­nal da moda lamentou a morte da americana Iris Apfel. Foi-se aos 102 anos, ainda atuante como ícone fashion mundial, carreira que começou aos 80 anos. O estilo maximalist­a teve nela o seu auge.

O empresário Ricardo Nunes agora é um palestrant­e de sucesso por meio do seu Grupo R1. Desde programas de receitas de churrasco na TV até eventos para plateias de peso (como na Fundação Dom Cabral, em fevereiro), o ex- dono da Ricardo Eletro vai aproveitan­do as oportunida­des para falar sobre obstáculos e soluções em uma trajetória empresaria­l.

O queijo da região do Serro ganhou selos IP (Indicação de Procedênci­a) e IG (Indicação Geográfica) em projeto desenvolvi­do pela Associação dos Produtores Artesanais de Queijo do Serro (Apaqs) e pelo Sebrae-MG. Para o presidente da entidade, Marcelo Souza e Silva, a iniciativa fortalece o produto no mercado, melhora a renda local e estimula o turismo regional. São 10 municípios beneficiad­os. A entrega foi no Serro.

Como se sabe, Minas é considerad­o grande polo de cervejas artesanais do país. Agora, sinaliza liderança também na produção de bebidas artesanais diferencia­das. Uma delas é o espumante em lata, Like Wine, das empresária­s Cassiana Schiavon e Maria Fernanda Gambogi. A outra é a Lambe Lambe Fermenteri­a, que estourou em vendas nos carnavais da cidade com sabores de frutas e agora chegou aos supermerca­dos.

Leitor atento da coluna lembra que a estátua, em tamanho natural, do colunista Ibrahim Sued continua instalada na calçada do Copacabana Palace. Na realidade, foi retirada de lá por algum tempo para receber reparos. Ao seu lado, está a placa com seu famoso jargão “Ademã, que eu vou em frente”.

O antes chamado jet-set perdeu a princesa Ira von Furstenber­g, aos 83 anos. Filha de uma herdeira da Fiat e de um nobre austríaco e muito bonita, foi casada (por algum tempo) com o brasileiro Baby Pignatari. Em uma de suas últimas aparições, há meses, em Roma, usava um terninho branco, impecável, sempre elegante.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil